7ª Edição do prêmio Sou do Esporte é transmitida ao vivo nesta sexta

Divulgação

Diferente de outros anos em que, além da governança também se premiaram atletas, gestores e organizações do terceiro setor, a sétima edição do prêmio Sou do Esporte será dedicada especialmente à governança, com três novidades: depois de sete anos haverá a mudança de análise dos estatutos para as melhores práticas das confederações olímpicas; será a primeira premiação no futebol; e o programa terá debates com diversos presidentes de entidades.

O único prêmio do esporte brasileiro que envolve modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas terá, novamente, a premiação transmitida, ao vivo, no BandSports, nesta sexta-feira (27 de janeiro), a partir das 20h15.

Para Denis Gavazzi, diretor do BandSports, a parceria com a Sou do Esporte tem como objetivo fortalecer o segmento esportivo no Brasil, trazendo temas que são pouco ou quase nada discutidos no ambiente televisivo. "Essa propagação de reconhecimento e o debate sobre as necessidades de desenvolvimento no esporte no país, sem dúvida alguma, melhoram o ambiente do esporte brasileiro e é um prazer colaborar com este desenvolvimento."

Para Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte, a parceria com o BandSports, nascida em 2021, está sendo fundamental para o esporte no Brasil. "Ter um canal que abre espaço para debater a melhoria do sistema do desporto nacional é uma enorme revolução no conteúdo oferecido para quem ama o esporte. O BandSports mostra que além de uma mídia que propaga o esporte, também propaga as melhores práticas e reconhece profissionais do esporte no país.”

Este ano, a homenagem especial será para Isabel Salgado (1960-2022). “Não estava prevista a categoria Homenagem Especial para esta edição, que seria dedicada apenas à governança, mas a fatalidade que aconteceu com a jogadora Isabel Salgado, com toda a sua representatividade dentro e fora das quadras, não houve dúvidas por parte da Sou do Esporte e do BandSports que queríamos homenageá-la. Perto da sua grandiosidade, é uma homenagem simples, mas muito especial. O legado da Isabel é eterno e é preciso reconhecê-lo e valorizá-lo constantemente. O Brasil precisa de mais Isabel", comentou Fabiana Bentes.

Dando continuidade ao único prêmio Governança no esporte da América Latina, reconhecido internacionalmente pela organização dinamarquesa Play The Game, este ano trouxe seis finalistas, tendo um empate, na categoria Estatutos: Confederações de Vela, Golfe, Tênis de Mesa, Vôlei, Rúgbi e pela primeira vez na TOP5, a Confederação Brasileira de Atletismo.                                                   

Na categoria Vetores – Melhores práticas (Equidade, Transparência, Integridade Institucional, Prestação de Contas e Modernização) estão: Confederações de Vela, Tênis de Mesa, Skate, Desporto na Neve e Atletismo.

A novidade, além da análise sobre Vetores/ Melhores práticas, está nas Federações de Futebol. “Numa época que estamos debatendo a SAF, é muito importante falar das federações de futebol, que movem, por exemplo, as competições estaduais. Na análise da Sou do esporte, viabilizada com patrocínio do instituto YUDQS/Estácio, das 27 federações de futebol, treze não apresentaram sequer estatuto, doze apresentaram estatutos que cumprem apenas o básico, ou estão desatualizados, antigos e que já não atendem completamente a legislação brasileira atual.

Além disso, balanços incompletos e pouco claros, que não permitem analisar a situação patrimonial e financeira da entidade. As duas finalistas foram Federação Paulista de Futebol e Federação de Futebol do Espírito Santo que realmente se destacaram em suas atribuições estatutárias, concluiu Fabiana Bentes.

O programa/prêmio Sou do Esporte terá a presença de presidentes e CEOs das Confederações Olímpicas premiadas, dos presidentes das federações de futebol premiadas, do senador Carlos Portinho, relator da lei da SAF, e do diretor de governança da Sou do Esporte, Luis Felipe M. Barros. O 7º Prêmio Sou do Esporte tem a apresentação da presidente da Sou do Esporte, a jornalista Fabiana Bentes e do apresentador e jornalista Maurício Barros, do BandSports.

7º Prêmio Sou do Esporte
27/1 – Sexta-feira, às 20h15

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato