AFTERSUN chega à MUBI nesta sexta

Divulgação

A MUBI, distribuidora global, produtora e serviço de streaming com curadoria, estreia nesta sexta, 6 de janeiro, AFTERSUN, o premiado e aclamado longa-metragem de estreia da cineasta escocesa Charlotte Wells. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros, por meio de uma parceria entre a MUBI e a O2 Filmes.

O longa que tem no elenco o ator vencedor do BAFTA Paul Mescal (Normal People, A Filha Perdida) e a atriz de 12 anos Frankie Corio em seu primeiro papel, estreou mundialmente no Festival de Cannes de 2022, onde ganhou o French Touch Jury Prize.

Recentemente, AFTERSUN foi premiado no British Independent Film Awards, nas categorias de melhor filme independente britânico, melhor direção, roteiro, diretor estreante, fotografia, edição e supervisão de música. Charlotte também foi reconhecida na categoria de direção inovadora no Gotham Awards 2022.

Aos 11 anos de idade, Sophie passa as férias com seu pai Calum em um resort numa praia da Turquia, no final dos anos 1990. Eles nadam, jogam sinuca e aproveitam a companhia um do outro; são parceiros de crime. Calum é sua melhor versão quando está com Sophie. E ela sente que tudo é possível quando ele está perto. Quando Sophie está sozinha, navega entre novas amizades e experiências. Enquanto passam o tempo juntos, camadas de melancolia e mistério permeiam o comportamento de Calum. Vinte anos depois, as memórias adquirem um novo significado, à medida que Sophie tenta reconciliar o pai que ela conheceu com o homem que não conhecia.

Charlotte Wells foi destaque no especial 25 Faces of Independent Film da Filmmaker Magazine, e integrou o Laboratório de Roteiristas e Diretores do Instituto Sundance de 2020.

Produzido pela PASTEL, Adele Romanski, Barry Jenkins, Mark Ceryak e Unified Theory, Amy Jackson, o drama foi financiado pela BBC Film, BFI (com fundo da Loteria Nacional) e Screen Scotland, em associação com a Tango. AFTERSUN foi desenvolvido com a BBC Film. Os produtores executivos são Eva Yates, para BBC Film, Lizzie Francke, para BFI, Kieran Hannigan, para Screen Scotland, e Tim Headington e Lia Buman, para Tango.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato