Assista no Telecine aos melhores filmes eleitos pela 'Variety'

Em publicação recente, a revista americana Variety elencou os melhores longas-metragens de todos os tempos. Com os mais variados títulos, a lista traz filmes que vão desde tramas de suspense até histórias de amor. Quem é assinante Telecine pode assistir a 15 desses títulos — incluindo Psicose, longa de Alfred Hitchcock, primeiro lugar da lista. Os fãs de cinema podem ter acesso às obras na programação do Telecine Cult neste mês de janeiro ou pelos streamings, na cinelist Top 100 Filmes do Telecine. E, além dos melhores filmes estrangeiros, lá também é possível encontrar clássicos nacionais, como Cidade de Deus, Central do Brasil, Bacurau, A Vida Invisível e O Auto da Compadecida.

Veja abaixo os filmes disponíveis no catálogo do Telecine.

1.Psicose


Sinopse: Indicado a quatro categorias do Oscar, incluindo melhor direção para Alfred Hitchcock e melhor atriz coadjuvante para Janet Leigh, “Psicose” acompanha a saga de Marion (Leigh), uma secretária que rouba dinheiro de seu trabalho. Ela se hospeda no Bates Motel, um hotel decadente cujo dono é o estranho Norman (Anthony Perkins). 

Diretor: Alfred Hitchcock
Elenco: Anthony Perkins, Janet Leigh, Vera Miles e John Gavin
Gênero: Suspense
Classificação: 14 anos

Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras; ou quarta-feira, 18, às 17h20 no Telecine Cult.

2.O Poderoso Chefão


Sinopse: O filme, baseado no livro de mesmo nome de Mario Puzo, acompanha a família Corleone — a mais poderosa da máfia italiana em Nova York. No primeiro longa da franquia, é narrada a transição do poder de Don Corleone (Marlon Brando) para seu filho Michael (Al Pacino). Esse é um dos filmes mais populares da história do cinema e foi indicado a dez categorias do Oscar, tendo sido premiado em três — melhor filme, melhor ator principal e melhor roteiro.

Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco:  Al Pacino, Diane Keaton, James Caan, Marlon Brando, Richard S. Castellano, Robert Duvall
Gênero: Ação
Classificação: 14 anos

Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras; ou quinta-feira, 05, às 22h durante o Especial Robert Duvall Telecine Cult.

3.Pulp Fiction - Tempos de Violência


Sinopse: Um clássico de Quentin Tarantino, “Pulp Fiction” foi consagrado com a Palma de Ouro em 1994 e ganhou o Oscar de melhor roteiro. Com um elenco estrelado, que tem nomes como Samuel L. Jackson, John Travolta, Uma Thurman e Bruce Willis, o longa é centrado em dois assassinos, um boxeador e a esposa de um mafioso. As personagens, em tese, não compartilham nada em comum, mas acabam se cruzando em uma teia de muita violência e situações inesperadas.

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Tim Roth, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Rosanna Arquette, Christopher Walken, John Travolta, Ving Rhames, Amanda Plummer, Uma Thurman
Gênero: Drama
Classificação: 18 anos

Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras; quarta-feira, 04, às 23h40; ou sábado, 07, às 17h35 no Telecine Cult.

4.A Felicidade Não Se Compra

Sinopse: Um clássico filme de Natal, “A Felicidade Não Se Compra” é protagonizado por George Bailey (James Stewart), um homem que está desesperado por causa de sua situação financeira. Ele, então, planeja se jogar da ponte, mas desiste depois que é tocado por um anjo. O longa foi agraciado com o Globo de Ouro de melhor direção e concorreu a cinco estatuetas do Oscar. 

Diretor: Frank Capra
Elenco: James Stewart, Thomas Mitchell, Donna Reed, Henry Travers, Lionel Barrymore
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras.

5.Faça a Coisa Certa

Sinopse: Dirigido por Spike Lee, leva para a tela a discussão sobre a representatividade negra. De 1990, o filme acompanha um jovem que questiona o dono de um restaurante que tem uma parede com fotos de famosos, mas todos brancos. A partir da negativa do proprietário em homenagear celebridades negras, o local acaba se tornando o centro de uma revolta.  O filme concorreu ao Globo de Ouro de melhor filme e à Palma de Ouro, em Cannes. 

Diretor: Spike Lee
Elenco: Martin Lawrence, Samuel L. Jackson, Danny Aiello, Spike Lee, John Turturro, Giancarlo Esposito, Richard Edson, Ruby Dee, Bill Nunn
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos

Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras; quinta-feira, 19, às 23h45; ou domingo, 22, às 15h45 no Telecine Cult.

6.O Poderoso Chefão 2

Sinopse: Sob o comando de Michael Corleone, a família vê os seus negócios se expandirem no meio da contravenção dos EUA. Paralelamente, o filme recapitula a formação da máfia e a história do patriarca Dom Corleone, que em sua juventude é interpretado por Robert De Niro. O longa concorreu a 11 estatuetas do Oscar, das quais foi vencedor em seis — incluindo melhor filme, melhor roteiro e melhor direção.

Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Robert De Niro, Al Pacino, Robert Duvall, Diane Keaton
Gênero: Ação
Classificação: 14 anos

Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras; ou sexta-feira, 06, às 1h05 durante o Especial Robert Duvall no Telecine Cult.

7.Chinatown

Sinopse: “Chinatown” acompanha o trabalho de J.J Gittes (Jack Nicholson), um detetive particular que é contratado para investigar um suposto caso de infidelidade. Ele, no entanto, acaba descobrindo mais informações sobre a sua contratante e se vê enredado em uma cadeia de corrupção. Filme de Roman Polanski, ele foi premiado com o Oscar de melhor roteiro original.

Diretor: Roman Polanski
Elenco: John Huston, Jack Nicholson, Faye Dunaway
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos

Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras; ou sábado, 14, às 17h55 no Telecine Cult.

8.Os Incompreendidos

Sinopse: Filme de François Truffaut, “Os Incompreendidos” foi consagrado com o prêmio de melhor direção em Cannes e concorreu ao Oscar de melhor roteiro escrito para cinema. O longa narra a história de Antoine Doinel (Jean-Pierre Léaud), um jovem negligenciado pela mãe e pelo padrasto. Sentindo-se abandonado, o adolescente começa a ter uma vida desregrada, falta às aulas para brincar e assistir filmes. Em um dado momento, ele deixa o lar de sua família e vai viver nas ruas, sustentando-se a partir de pequenos furtos. 

Diretor: François Truffaut
Elenco: Claire Maurier, Jean-Pierre Léaud, Albert Rémy
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos

Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras.

9.Luzes da Cidade

Sinopse: Um clássico de Charles Chaplin, “Luzes da Cidade” é uma história de amor em que o Vagabundo se apaixona por uma florista cega. Ela, por sua vez, mora com sua avó e passa por um momento de dificuldade: estão prestes a serem despejadas. Para evitar que elas fiquem sem teto, o Vagabundo tenta fazer dinheiro para poder ajudá-las. 

Diretor: Charles Chaplin
Elenco: Charles Chaplin, Virginia Cherrill, Harry Myers
Gênero: Comédia
Classificação: Livre

Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras.

10.8 1/2

Sinopse: Consagrado com o Oscar de melhor filme estrageiro, “8 ½”  narra a história de um diretor de cinema, Guido Anselmi (Marcello Mastroianni), que vive um momento de crise existencial. O protagonista experimenta a angústia da falta de inspiração, quando está prestes a rodar um novo filme. Para tentar conter o vazio de ideias, Anselmi decide misturar ficção e realidade. 

Diretor: Federico Fellini
Elenco: Marcello Mastroianni, Anouk Aimée, Sandra Milo, Claudia Cardinale
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos

Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras; ou terça-feira, 17, às 9h30 no Telecine Cult.

11.O Bebê de Rosemary

Sinopse: Também de Polanski, “O Bebê de Rosemary” é uma referência entre os filmes de terror. Rosemary e seu companheiro, Guy, se mudam para Manhattan. O problema se instaura quando, depois de engravidar, Rosemary começa a ter visões que a levam a desconfiar dos vizinhos e a viver em constante paranoia. Ruth Gordon ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua interpretação de Minnie Castevet.

Diretor: Roman Polanski
Elenco: Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon
Gênero: Terror
Classificação: 14 anos

Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras; sexta-feira, 13, às 00h10; ou segunda-feira, 16, às 15h30 no Telecine Cult.

12.O Segredo de Brokeback Mountain


Sinopse: “O Segredo de Brokeback Mountain” acompanha o romance entre dois homens, um ajudante de fazendeiro e um cowboy de rodeios. Eles se conhecem no verão de 1963 e vivem um amor proibido. O longa foi premiado com o Oscar de melhor direção, para Ang Lee — que veio a ser o primeiro asiático a ganhar a honraria.

Diretor: Ang Lee
Elenco: Anna Faris, Anne Hathaway, David Harbour, Graham Beckel, Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Kate Mara, Linda Cardellini, Michelle Williams, Peter McRobbie, Randy Quaid, Roberta Maxwell
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos

Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras; ou terça-feira, 24, às 16h10 no Telecine Cult.

13.E.T. – O Extraterrestre


Sinopse: Um dos títulos mais famosos de Steven Spielberg, “E.T. – O Extraterrestre” é centrado na amizade de Elliott (Henry Thomas), um menino de 10 anos, com um pequeno alienígena que se perdeu na Terra. Para proteger seu novo amigo, Elliott tenta encontrar uma maneira de levá-lo para seu para seu planeta natal.

Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Henry Thomas, Dee Wallace, Drew Barrymore, Peter Coyote
Gênero: Aventura
Classificação: Livre

Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras; domingo, 22, às 11h55 no Telecine Cult.

14.Ladrões de Bicicleta

Sinopse: Ambientado na Itália do pós-guerra, “Ladrões de Bicicleta” acompanha a saga de Antonio Ricci, que precisa garantir o emprego e, para isso, precisa de uma bicicleta. O problema é que quando ele consegue comprar uma, ele é roubado. Antonio, então, sai em busca de sua bicicleta por toda a cidade de Roma. Foi agraciado com o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e foi indicado ao Oscar de melhor roteiro.

Diretor: Vittorio De Sica
Elenco: Lamberto Maggiorani, Lianella Carell, Enzo Staiola
Gênero: Drama
Classificação: 10 anos

Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras; quarta-feira, 04, às 22h; ou sexta-feira, 06, às 12h55 no  Telecine Cult.

15.Parasita


Sinopse: Nascido em uma família pobre Ki-Woo começa a dar aulas na casa de uma menina rica para ajudar os pais com as contas. A partir desse momento, o adolescente traça um plano para empregar toda a sua família na mansão onde vive sua aluna. Tudo dá certo até a descoberta de um ambiente secreto na casa e uma série de eventos inusitados começam a acontecer. O longa foi premiado com quatro Oscar, incluindo melhor filme, e a Palma de Ouro.  

Diretor: Bong Joon-Ho
Elenco: Song Kang-Ho, Choi Woo-Sik, Jo Yeo-Jeong, Jang Hye-Jin, Park So-Dam
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos
Onde ver: no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e dos streamings das operadoras.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato