"Luar do Sertão" desta terça-feira homenageia as Folias de Reis

Divulgação TV Aparecida

No "Luar do Sertão" desta terça-feira (3/1), às 19h30, Padre Paulinho vai trazer um programa especial para homenagear a celebração de Santos Reis com a presença da dupla Valdo e Vael, além de uma matéria exclusiva sobre a tradição de cultura e fé dos grupos de Folia de Reis.

Os convidados do programa da TV Aparecida, Valdo e Vael são irmãos da cidade de Bocaiuva (MG), que estão entre as vozes mais afinadas do Brasil. A dupla também segue a tradição de participar de celebrações da Folia de Reis. Filhos de lavradores - o pai Eurípedes Gomes de Jesus, a mãe Ana de Souza Gomes-, Valdo e Vael começaram a cantar desde criança, dom herdado do pai que tocava viola caipira e era mestre de Folia de Reis. Algumas das músicas que a dupla irá cantar no programa são "Deus Te Salve Casa Santa", "Canto de Saudação ao Presépio", "Laços de Saudade", entre outras.

Divulgação TV Aparecida

O "Luar do Sertão" também vai trazer uma matéria exclusiva falando da cultura da Folia de Reis espalhada pelo Brasil, com muita fé e devoção, trazendo a história do grupo Folia de Reis Vila Carmela, formado por violeiros(as), cantadores(as) e amigos(as) amantes da cultura popular vinda dos sertões do país. A formação teve seu início em 2019 com Antony Ventura, músico e professor de viola, que aprendeu sobre a folia de reis com seus pais e avós. A Folia de Reis da Vila Carmela procura levar a cultura regional para a cidade grande, cantando os saberes populares vindos de manifestações culturais praticadas, promovendo um espaço de descoberta e fortalecimento desses costumes que expressam identidade e história.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato