CNN No Plural+ celebra mês da visibilidade trans

Divulgação CNN Brasil

A luta pela garantia dos direitos das pessoas transexuais é o tema do janeiro Lilás e a CNN Brasil apoia este movimento. Para marcar período tão importante para a comunidade LGBTQIAP+, o CNN No Plural, editoria que trata de assuntos de diversidade e inclusão na CNN Brasil, montou uma programação especial para falar sobre o tema ao longo deste primeiro mês de 2023 na CNN Rádio.

''O objetivo é dar voz a quem tem lugar de fala e, assim, combater o preconceito que essas pessoas sofrem todos os dias’, conta Rafael Câmara, líder do CNN No Plural e especialista em Diversidade & Inclusão da CNN Brasil. “Hoje, a baixa escolaridade, o desemprego, a discriminação e a violência que enfrentam faz do Brasil o País que mais mata transexuais no mundo. Enquanto a expectativa de vida média da população brasileira é de 74 anos, segundo o IBGE, a das pessoas trans é de 35 anos'', ele assinala.

Todas as quintas-feiras de janeiro, na CNN Rádio, Rafael Câmara, com os jornalistas Nicole Fusco e Roberto Nonato, entrevista personalidades transexuais que, com seus exemplos de vida, ajudam a quebrar preconceitos. Nesta quinta-feira, 12, o convidado da semana é Alexandre Kiyohara, Head de Diversidade e Inclusão da B3 - Bolsa do Brasil. Ele é formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP e tem pós-graduação em diversidade e inclusão.

A atriz Carol Marra abriu a série, na última quinta-feira, 5, e a deputada federal Erika Hilton será a próxima entrevistada do quadro, no dia 19. Eleita deputada federal por São Paulo nas últimas eleições, Erika Hilton teve quase 257 mil votos e é a primeira mulher trans a representar o Estado no Congresso Nacional. Antes, ela exercia mandato de vereadora na cidade de São Paulo, eleita em 2020.

O quadro CNN No Plural + vai ao ar toda quinta-feira às 8 da manhã, na CNN Rádio. A transmissão é feita em parceria com a rádio Transamérica FM, que veicula todo o conteúdo (FM 100.1 em São Paulo) em diversas frequências locais pelo País. A programação da CNN Rádio vai ao ar ao vivo de segunda a sexta-feira, entre 5h e 10h da manhã.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato