Documentário ''Transversais'' estreia no Canal Brasil na mostra especial Visibilidade Trans

Divulgação

O documentário "Tranversais", de Émerson Maranhão, estreia no Canal Brasil no dia 16 de janeiro, às 18h. O longa faz parte da programação especial exibida durante todo o mês pelo Dia da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro. A mostra conta com uma seleção de produções dirigidas, escritas, interpretadas ou protagonizadas por pessoas trans.

O filme traz depoimentos de quatro pessoas trans, além da mãe de uma adolescente trans, que falam sobre seus processos de descoberta e aceitação e o sofrimento com o preconceito e o estranhamento que enfrentam. Através da ótica e dos relatos da professora Érikah, do pesquisador acadêmico Kaio, da servidora pública Samilla, e do paramédico Caio, o documentário permeia os anseios, as angústias, o preconceito, mas também o alívio, o amor, a aceitação e as certezas que fazem parte de suas vidas.

''Transversais'' já esteve presente em importantes festivais, como a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Mix Brasil e Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema. 

Transversais (2021) (84’)
ESTREIA 
Horário: segunda, 16/01, às 18h 
Classificação: 10 anos
Direção: Émerson Maranhão

Sinopse: Érikah é professora, Samilla é funcionária pública. Caio José é paramédico, Kaio Lemos é pesquisador acadêmico. Mara é jornalista e mãe de uma adolescente. Os cinco têm origens, formações e classes sociais diferentes. Em comum, o fato de terem suas vidas atravessadas pela transexualidade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato