Entre a paródia e a sátira às novelas, série "Trago a pessoa amada" finaliza as filmagens

Créditos: Lucas Leal

Mesmo apaixonado pelas novelas, o público brasileiro não poupa o formato mais popular do país de críticas e zoações, que chegam na forma de posts, memes e sátiras na internet. Agora, a ambivalência da audiência com este formato tipicamente brasileiro será explorada na própria televisão, através da série ''Trago a pessoa amada'', que estreia no segundo semestre no canal Prime Box Brazil.
 
O projeto da Orla Filmes com produção executiva de Luciana Vieira brinca com o universo das telenovelas brasileiras e latinas, fazendo da televisão um elemento narrativo que entrelaça as histórias e personagens, além de oferecer insinuações e referências ao telespectador antenado neste tipo de entretenimento. A história é dividida em dois núcleos, que nos moldes dos folhetins televisivos, apresentam os dramas cotidianos de duas camadas sociais. Em um deles, conhecemos a rica e poderosa família Alencar; no outro, as divertidas administradoras do Bar Viva Zapata. As histórias se entrelaçam em torno de Odete (Ellen Sousa), uma jovem apaixonada por Joelson (Getúlio Abelha), que é forçada a abrir mão de seu amor para cumprir o diabólico golpe do baú idealizado por sua mãe, Maria Luiza (Ecilia Moreira).
 
Filmada em Fortaleza com recursos do FSA, com equipe local formada majoritariamente por mulheres e pessoas LGBTQIA+, a série busca dialogar com o público jovem e todos aqueles que se identificam, simpatizam e consomem conteúdos deste fenômeno televisivo e que estão familiarizados com a cultura de memes e sátiras da internet.
 
Para Vieira, o trunfo da série é trazer uma perspectiva feminina e LGBTQIA+ para um formato humorístico muito consumido por este público. ''Realizar a série Trago a Pessoa Amada tem sido um prazer e um desafio enorme. É uma felicidade montar uma equipe e elenco majoritariamente local, ter tantas mulheres e pessoas LGBTQI+ como cabeças de equipe e, ao mesmo tempo, realizar uma série de comédia que dialoga com a cultura nacional das telenovelas brasileiras. É muito bonito ver o comprometimento e trabalho coletivo construindo, dia após dias, um projeto tão curioso, inventivo e divertido'', afirmou.
 
Já Vitã, diretor geral do projeto, dá uma prévia sobre o que o público pode esperar da série. ''Trago a Pessoa Amada’ caminha na corda bamba entre a paródia e a sátira, um misto de homenagem e de provocação com o imaginário das telenovelas. Temos vilãs transbordando crueldade, personagens falando sozinhas, feitiços, reviravoltas rocambolescas, movimentos de zoom e muita sofrência embalada por uma trilha sonora chiquérrima. Queremos propor uma reflexão sobre o que é o amor e o que, afinal, constitui uma família."
 
Disponível na maioria das operadoras de televisão por assinatura, o canal pode ser acessado também, em formato linear, através da plataforma de streaming Box Brazil Play, onde a série pode ser acessada também em formato VoD, na faixa Festival Passaporte Prime.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato