"Luar do Sertão" entra no clima do forró de rabeca com o grupo Filpo e a Feira

Divulgação

No "Luar do Sertão" de terça-feira (24/1), às 19h30, padre Paulinho recebe no palco da TV Aparecida uma turma com fortes raízes populares: Filpo e a Feira, grupo de forró de rabeca e músicas dançantes brasileiras.

Juntos desde 2014, a trupe é formada por Filpo Ribeiro (voz, rabeca e viola), Marcos Alma (baixo), Lipe Torre (zabumba) e Alisson Lima (percussão). O grupo paulista tem como destaque os instrumentos rabeca e viola de 10 cordas. Ritmos regionais brasileiros como o baião, xaxado, lundu, folias e fandango caiçara são algumas das referências da pesquisa dos integrantes.

Filpo e Feira lançaram seu primeiro CD em 2017, intitulado "Contos de Beira D'água", com composições como "Chegue Devagar" e "Vazão", além de músicas de domínio público e releituras de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Zé Ramalho. Em 2022, o grupo lançou mais um trabalho, o álbum "Morada do Vento", com canções que abraçam a diversidade musical brasileira. 

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato