Gilberto Gil volta ao Canal Brasil com a terceira temporada de "Amigos, Sons e Palavras"

Crédito: Ana Paula Amorim

A terceira temporada de ''Amigos, Sons e Palavras'', programa que Gilberto Gil comanda no Canal Brasil, estreia hoje, dia 23, às 20h45, com 13 episódios inéditos. Serão exibidos dois programas por dia, sempre às segundas-feiras. Durante algumas semanas, o público poderá assistir a bate-papos descontraídos comandados pelo cantor, com convidados como Fernanda Montenegro, Liniker, Glória Pires, Marcelo Adnet, Demétrio Magnoli, Gabriela Lemos, Laymert Garcia, Hermano Vianna e Ronaldo Lemos.

Os episódios mantêm o mesmo formato das temporadas anteriores, Gil abre o programa cantando uma música especificamente escolhida para o convidado e então a conversa se desenrola a partir da canção. Com duração de aproximadamente 25 minutos, as 'prosas' intimistas e recheadas de afeto trazem assuntos como as relações familiares, sustentabilidade, alimentação, velhice e, claro, arte.

O programa de estreia marca o encontro dos "imortais" Gil e Fernanda Montenegro. Depois da abertura, ao som da música "Palco'', os dois falam sobre o 'batismo' de suas profissões em um palco. "Tem uma vida particular, celular, resguardada, sacramentada, que dá poder a você para essa outra entidade (a da interpretação) vir à tona. É uma esquizofrenia aceita. E é assim comigo. Tem a minha porta de casa para dentro, que é uma entidade e tem uma pessoa da porta para fora que é uma outra entidade. Ela pode até mudar de caráter, mudar de tom de vida, mudar o modo de intervir", conta Fernanda, sobre a dualidade da vida de uma atriz.

Os dois conversam sobre a idade e a representatividade de ambos e, sobre Fernanda, Gil expõe uma opinião muito clara: "Na dimensão simbólica, na dimensão espiritual, você tem sido sim uma mãe extraordinária pra mim e pra tanta gente, sem dúvida! Inspiradora", como forma de simbolizar a sua relevância para a arte e a cultura do Brasil.

Crédito: Ana Paula Amorim

Também hoje, 23, logo na sequência, às 21h15, Gil recebe Liniker em uma conversa profunda e inspiradora iniciada ao som da música "Raça Humana". Quando o cantor pede para ela definir o que seria a raça humana em sua visão, a compositora fala dos mistérios acerca do que ela acredita definir os seres humanos. “Eu sinto que a raça humana é esse grande mistério que a gente passa uma vida inteira na busca de entender. Eu fico na sensação de que eu não sei se isso tem um ponto final… acho que a raça humana é sempre uma feitura diária", conta.

A cantora conta, também, do processo de transição de gênero e explica a sua eterna busca por desconstrução e reconstrução. “Eu estava cansada de não existir mais, estava cansada de viver uma coisa imposta que eu não era… Estava cansada de não me sentir pertencente ao meu corpo, às minhas ideias. Eu precisei recomeçar, precisei mergulhar dentro de mim pra conseguir entender então quem eu era, o que eu sentia… E acho que isso não é uma coisa findada, eu sigo nessa construção de mim mesmo, sigo na construção do meu caminho... E isso vai ser pra sempre".

O programa tem direção de Letícia Muhana e Patrícia Guimarães, e produção da Gegê Produções Artísticas, com direção de produção de Flora Gil e direção musical de Bem Gil. 

“AMIGOS, SONS E PALAVRAS” (2022) (13 x 25’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Estreia: segunda-feira, dia 23/01, às 20h45
Horário: segundas, às 20h45 (dois episódios em sequência)
Rebatidas: terças, às 13h30; e domingos, às 10h15
Classificação: Livre

Sinopse: Gilberto Gil está de volta à programação do Canal Brasil com a terceira temporada inédita de “Amigos, Sons e Palavras”. Com 13 episódios, a atração vai receber grandes nomes da cultura brasileira para um bate-papo descontraído, leve e informal. Fernanda Montenegro, Liniker e Marcelo Adnet são alguns dos convidados que Gil vai receber. O programa manterá o seu perfil intimista, abrindo cada episódio com uma música do cantor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato