Globo e Livemode firmam acordo para a transmissão do Mundial de Clubes da FIFA

Reprodução

Globo adquiriu na última sexta-feira, dia 13, os direitos de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos. O torneio promete fortes emoções para os torcedores rubro-negros, com a presença do Flamengo, atual campeão da Copa Libertadores, que vai em busca do bicampeonato – venceu pela única vez em 1981. A tarefa, no entanto, não será fácil. Simplesmente porque na disputa está o poderoso Real Madrid, dos brasileiros Vini Jr., Rodrygo e Éder Militão, do croata Modric e do francês Benzema, entre outros astros do futebol. Os europeus são os atuais vencedores da Liga dos Campeões. Pelo acordo firmado, o sportv transmitirá todos os jogos da competição. Já a TV Globo acompanha os passos do Flamengo na competição e mostra a decisão, mesmo que o time brasileiro não esteja nela. Todas as transmissões do sportv e TV Globo estarão disponíveis no globoplay, ge e através dos parceiros de distribuição.
 
Flamengo e Real Madrid são os únicos clubes que entram diretamente na semifinal do Mundial de Clubes. A fase será disputada nos dias 7 e 8 de fevereiro. Eles só podem se encontrar em uma eventual decisão. Outros cinco times participam do torneio, que é eliminatório: Seattle Sounders/Estados Unidos (representante da Concacaf); Wydad Casablanca/Marrocos (representante do país-sede); Al Ahly/Egito (representante da África); Auckland City/Nova Zelândia (representante da Oceania); Al Hilal/Arábia Saudita (representante da Ásia). Dois deles terão a chance de disputar uma vaga na final contra brasileiros e espanhóis. 
 
Também na sexta-feira foi sorteado o chaveamento dos confrontos. O Flamengo faz a primeira semifinal no dia 7 de fevereiro, às 16h (de Brasília), na cidade de Tânger, contra o vencedor do duelo entre os anfitriões do Wydad Casablanca e o Al Hilal, que se enfrentam em 4 de fevereiro. A equipe da Arábia Saudita possui em seu elenco dois ex-jogadores rubro-negros: o volante colombiano Cuellar e o atacante Michael. A outra semifinal acontece no dia seguinte, entre Real Madrid x Seattle Sounders, ou  Al Ahly ou Auckland City, também às 16h. 
 
Supercopa: jogo Flamengo e Palmeiras será exibido com exclusividade por TV Globo e sportv
 
Além do Mundial de Clubes, a Globo assegurou na semana passada a exibição de mais um grande evento do futebol brasileiro: a Supercopa, duelo entre os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2022. Com o acordo pelos direitos exclusivos de transmissão, a Globo vai mostrar em suas plataformas o jogo entre Palmeiras e Flamengo, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente. Além da transmissão da partida, a TV Globo e o sportv farão a cobertura completa do confronto, que abre oficialmente o calendário das competições nacionais nesta temporada. 
 
Desde 2020 a Globo transmite com exclusividade este evento organizado pela CBF, que vai para sua quarta edição neste formato. O clássico acontece no dia 28 de janeiro, a partir das 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os cariocas estiveram presentes nas outras três edições da Supercopa – venceram duas e perderam uma vez. Já os paulistas vão atrás de uma taça inédita, das poucas que não conquistaram nos últimos anos, desde que o técnico português Abel Ferreira foi contratado. Esta será a segunda vez que os times se enfrentam na Supercopa. A primeira aconteceu em 2021, quando os cariocas ganharam em uma emocionante disputa de pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, curiosamente, no mesmo local do duelo deste ano.
 
Tabela do Mundial de Clubes da FIFA – Horários de Brasília
 
Primeira fase - 1/2 
16h - Al Ahly x Auckland City – sportv, Globoplay e ge
 
Segunda fase – 4/2
11h30 - Wydad Casablanca x Al Hilal – sportv, Globoplay e ge
14h30 - Seattle Sounders x Vencedor de Al Ahly x Auckland City – sportv, Globoplay e ge
 
Semifinal 1 – 7/2
16h - Flamengo x Vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal – TV Globo, sportv, Globoplay e ge
 
Semifinal 2 – 8/2
16h - Real Madrid x Vencedor de Seattle Sounders x Al Ahly ou Auckland City – sportv, Globoplay e ge
 
Disputa do terceiro lugar – 11/2
12h30 - Perdedor da Semifinal 1 x Perdedor da Semifinal 2 – TV Globo (apenas se o jogo for do Flamengo), sportv, Globoplay e ge
 
Final – 11/2 
16h - Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2 – TV Globo, sportv, Globoplay e ge

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato