"Luar do Sertão" desta semana destaca o projeto Música de Interior

Divulgação TV aparecida

No "Luar do Sertão" desta terça-feira (17/1), às 19h30, Padre Paulinho vai apresentar um importante projeto para a cultura do país, o "Música de Interior". Foi em uma parceria na vida e na música que nasceu a ideia, que será mostrada pela produção da TV Aparecida.

"Música de Interior" é formado pelo casal Aniela Rovani e Rafael Cardoso. Ela, pós-graduada em música popular pela Faculdade Santa Marcelina e formada em canto erudito, piano e regência pelo Conservatório de Tatuí. Ele, mestre pela Unicamp e graduado na Faculdade de Artes Alcântara Machado, onde foi aluno de Henrique Pinto.

A parceria musical do casal estreou no II Festival da Canção Brasileira, promovido pelo SESI, em 2019, no qual obteve a primeira colocação como melhor intérprete e canção vencedora. Posteriormente, a dupla foi premiada com a música "Casa de Taipa" no Festival Causo e Viola. Mais recentemente, em 2021, foram lançados nas plataformas de música dois álbuns do duo, intitulados "Interior" e "Música do Interior", com canções inéditas, de autoria própria, e algumas canções de amigos próximos e parceiros de composição.

O repertório do "Música do Interior" traz obras do cancioneiro caipira, tradicionais toadas, querumanas, cururus e batuques, além de sons das culturas fronteiriças vizinhas, como a guarânia paraguaia e o chamamé argentino. O trabalho todo desperta para a beleza do olhar, olhar para dentro, olhar para o interior de nós mesmos.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato