TELECINE - Destaques da programação de 03 a 08 de janeiro

O Telecine começa 2023 com grandes lançamentos. "O Homem do Norte", protagonizado por Alexander Skarsgård ("A Lenda de Tarzan"), é a primeira Superestreia do ano. O filme chega ao streaming nesta quinta (dia 5) e vai ao ar no Telecine Premium no sábado (dia 7). Os canais Telecine exibem também "Noites de Paris", indicado ao Urso de Ouro, e "Pluft – O Fantasminha", primeiro live action infantil brasileiro rodado em 3D. Confira abaixo os principais destaques de 3 a 8 de janeiro.

DESTAQUES TELECINE - DE 3 A 8 DE JANEIRO

SUPERESTREIA - ''O Homem do Norte''


Título certo nas listas de melhores filmes de 2022, com mais de 25 indicações a prêmios, “O Homem do Norte” é a primeira Superestreia do ano. Disponível em streaming a partir de quinta-feira (dia 5), o filme vai ao ar no Telecine Premium no sábado (dia 7), às 22h, e no Telecine Pipoca no domingo (dia 8), às 20h.

Baseado na lenda nórdica de Amleth (que inspirou o Hamlet de William Shakespeare), o filme narra a trajetória de um jovem príncipe que, depois de testemunhar o assassinato do pai pelas mãos do próprio tio, e ver sua mãe e seu reino tomados pelo assassino, foge e passa a viver como viking. Anos depois, já adulto, ele volta determinado a fazer justiça. 

Com direção assinada por Robert Eggers (de “A Bruxa” e “O Farol”), o elenco estrelado de “O Homem do Norte” conta com nomes como Alexander Skarsgård ("A Lenda de Tarzan"), Anya Taylor-Joy ("O Gambito da Rainha"), Ethan Hawke ("Boyhood"), Nicole Kidman ("Apresentando os Ricardos"), Claes Bang ("Millennium - A Garota na Teia de Aranha"), Willem Dafoe ("O Farol") e Björk ("Dançando no Escuro").

O Homem do Norte (2022) (131’)
No streaming, dia 5. No Telecine Premium, dia 7, e no Telecine Pipoca, dia 8.

Sinopse: A família e o reino do príncipe Amleth são brutalmente tiradas de suas mãos após um golpe de seu tio. Anos depois, ele retorna em busca de vingança e justiça.

Diretor: Robert Eggers
Elenco: Alexander Skarsgård, Anya Taylor-Joy, Ethan Hawke, Nicole Kidman, Willem Dafoe
Gênero: Ação
Classificação: 18 anos

TERÇA - ESTREIA: ''Noites de Paris''


Protagonizado por Charlotte Gainsbourg ("Ninfomaníaca") e com Emmanuelle Béart ("8 Mulheres") no elenco, o drama “Noites de Paris” estreia no Telecine Cult na terça, dia 3, às 22h. O filme, dirigido por Mikhaël Hers ("Montparnasse"), se passa na capital francesa, no ano de 1981, e conta a história de Elisabeth, uma mulher de meia-idade que, ao ser deixada pelo marido, precisa voltar a trabalhar para sustentar a casa e os dois filhos adolescentes. Ela consegue um emprego em um programa de rádio noturno, onde conhece Talulah, uma adolescente problemática que ela decide acolher. Com eles, a moça experimenta o calor de uma família pela primeira vez e seu espírito livre tem forte influência na dinâmica da casa. O filme concorreu ao Urso de Ouro em Berlim em 2022.

Noites de Paris (2022) (111’)
No Telecine Cult, dia 3, às 22h. E no streaming como, quando e onde quiser. 

Sinopse: Recém-divorciada, Elisabeth precisa criar os filhos sozinha. Próximo das eleições de 1981, ela arruma um emprego numa rádio noturna e conhece uma jovem que muda sua vida.

Diretor: Mikhaël Hers
Elenco: Charlotte Gainsbourg, Noée Abita, Quito Richter
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos

QUARTA - ESTREIA: ''As Vigilantes''


A noite de quarta-feira, 4 de janeiro, vai ser marcada por muita ação com a estreia de “As Vigilantes” no Telecine Premium. No filme protagonizado por Vanessa Hudgens ("High School Musical"), a garçonete Joey (Kiersey Clemons) entra para uma gangue de mulheres liderada por Beatrice (Vanessa Hudgens) e Regina (Alexandra Shipp), depois de ter sido vítima de violência sexual. Todas as mulheres que formam o grupo, chamado The Cherry Bombers, foram vítimas de alguma forma de agressão masculina e elas buscam vingança numa sociedade marcada pela misoginia e pela corrupção policial.     
As Vigilantes (2021) (101’)
No Telecine Premium, dia 4, às 22h. E no streaming a qualquer hora, em qualquer lugar.

Sinopse: Vítima de violência sexual, Joey entra para uma gangue formada por mulheres. Buscando justiça, elas enfrentam a misoginia ao lutar contra um perigoso grupo de homens.

Diretor: Eamon O'rourke
Elenco: Alexandra Shipp, Ezra Miller, Kiersey Clemons, Luke Hemsworth, Vanessa Hudgens
Gênero: Ação
Classificação: 14 anos

QUINTA - Especial Robert Duvall


Com sete indicações ao Oscar e uma estatueta de Melhor Ator em 1984 (pelo filme "Tender Mercies''), além de seis indicações e quatro troféus no Globo de Ouro, Robert Duvall é o homenageado de quinta, dia 5, no Telecine Cult. A partir das 16h, o canal exibe um especial com cinco filmes estrelados por ele, em sequência. Fazem parte da programação: “Dias de Trovão”, “Bravura Indômita” (1969), “Joe Kidd”, “O Poderoso Chefão” e “O Poderoso Chefão – Parte II”.  

Especial Robert Duval
No Telecine Cult, dia 5, a partir das 16h. E no streaming a qualquer hora, em qualquer lugar.

Dias De Trovão (1990) (105’)

Sinopse: Cole é um jovem piloto de stock car que tem como objetivo vencer o torneio mundial. Mas sua vida muda quando ele sofre um acidente e se apaixona por uma médica.

Diretor: Tony Scott
Elenco: Nicole Kidman, Robert Duvall, Tom Cruise
Gênero: Ação
Classificação: Livre

Bravura Indômita (1969) (128’)

Sinopse: O xerife Rooster é contratado por Mattie Ross para matar o assassino de seu pai. Eles são seguidos por um caçador de recompensas, que também quer a cabeça do criminoso.

Diretor: Henry Hathaway
Elenco: Glen Campbell, John Wayne, Kim Darby
Gênero: Western
Classificação: 14 anos

Joe Kidd (1972) (87’)

Sinopse: Joe Kidd recebe a proposta do fazendeiro Frank para lutar contra Chama, um revolucionário mexicano. Antes relutante, Joe aceita a missão ao ser roubado pelo fora da lei.

Diretor: John Sturges
Elenco: Clint Eastwood, John Saxon, Robert Duvall
Gênero: Western
Classificação: 12 anos

O Poderoso Chefão (1972) (175’)

Sinopse: Don Corleone é chefe de uma das famílias de mafiosos mais respeitadas de Nova York. Ao sofrer um atentado, seus herdeiros buscam manter a honra do pai intacta.

Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Al Pacino, Diane Keaton, James Caan, Marlon Brando, Richard S. Castellano, Robert Duvall
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos

O Poderoso Chefão Parte II (1974) (198’)

Sinopse: No início do século 20, Vito Corleone luta para ganhar a vida. Anos depois, seu legado passa para seu filho Michael, que deseja expandir os negócios da família.

Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Al Pacino, Diane Keaton, Robert De Niro, Robert Duvall 
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos

SEXTA - ESTREIA ''Orgulho e Preconceito''


Um dos filmes mais adorados do Telecine Touch, “Orgulho e Preconceito” está de volta ao canal. Com roteiro baseado no livro homônimo de Jane Austen, o longa acompanha a história de cinco irmãs de uma família inglesa de aristocratas rurais - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - lidando com questões de casamento, moralidade e preconceito. 

Orgulho E Preconceito (2005) (123’)

No Telecine Touch, dia 6, às 22h. E no streaming a qualquer hora, em qualquer lugar.

Sinopse: A sra. Bennet deseja casar suas filhas com bons partidos. Quando um ricaço chega à cidade, Jane se apaixona por ele, enquanto Elizabeth conhece o esnobe sr. Darcy.

Diretor: Joe Wright
Elenco: Donald Sutherland, Keira Knightley, Matthew Macfadyen
Gênero: Romance
Classificação: Livre

SÁBADO - Programa duplo ''O Poderoso Chefinho''


No sábado, dia 7, tem diversão para toda a família com o Programa Duplo “O Poderoso Chefinho”. A partir das 20h10, o Telecine Fun exibe, em sequência, os dois filmes da franquia. 

Programa duplo ''O Poderoso Chefinho''

No Telecine Fun, dia 7, às 20h10. E no streaming a qualquer hora, em qualquer lugar.

O Poderoso Chefinho (2017) (97’)

Sinopse: Tim precisa dividir a atenção dos pais com seu novo irmão. Quando ele descobre que o bebê é inteligente, eles se aproximam e juntos vão em uma missão para salvar o mundo.

Diretor: Tom McGrath
Vozes de: Alec Baldwin, Jimmy Kimmel, Lisa Kudrow, Miles Bakshi, Steve Buscemi, Tobey Maguire
Gênero: Animação
Classificação: Livre

O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família (2021) (104’)

Sinopse: Tim e Ted tornaram-se adultos e se afastaram um do outro. Contudo, a chegada de um novo bebê chefinho fará com que eles se reaproximem e trabalhem em família.

Diretor: Tom McGrath
Vozes de: Alec Baldwin, Amy Sedaris, James Marsden
Gênero: Animação
Classificação: Livre

DOMINGO - ESTREIA ''Pluft - O Fantasminha''


A maior produção infanto-juvenil brasileira chega ao Telecine Premium para animar as férias. No domingo, dia 8, estreia “Pluft – O Fantasminha”, primeiro longa infantil brasileiro rodado em 3D. Dirigido por Rosane Svartman, o filme é uma adaptação da obra de Maria Clara Machado para o cinema, e conta a história de amizade de Pluft (Nicolas Cruz), um fantasma que morre de medo de gente, e da menina Maribel (Lolla Belli). Quando ela é sequestrada pelo Pirata Perna de Pau (Juliano Cazarré), os dois precisam lutar contra o vilão com a ajuda dos marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Julião (Hugo Germano).

Pluft - O Fantasminha (2022) (87’)
No Telecine Premium, dia 8, às 20h20. E no streaming a qualquer hora, em qualquer lugar.

Sinopse: Vivendo em uma ilha, Pluft é um fantasma que morre de medo de pessoas. Quando uma menina é sequestrada por um pirata, os dois criam um laço e lutam contra o vilão.

Diretor: Rosane Svartman
Elenco: Arthur Aguiar, Juliano Cazarré, Nicolas Cruz
Gênero: Ação
Classificação: Livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato