TV Brasil mostra terceiro programa da série Soldados de Caxias

Divulgação 

A TV Brasil exibe o terceiro episódio inédito da série documental Soldados de Caxias, produção própria da emissora pública, nesta segunda (2), às 21h30. Com o título "Guerreiros de Caatinga", a edição do seriado fica disponível no app TV Brasil Play.

O programa desta semana ressalta a importância estratégica da região Nordeste na defesa do país. A série entrevista especialistas que explicam temas apresentados durante a edição, como o surgimento do conceito de pátria e a formação da nacionalidade, além de fatos marcantes da história do Brasil.

A produção original realizada pelo canal público também aborda o legado da experiência de diversos conflitos contra os invasores estrangeiros. Um dos combates culminou com a expulsão dos holandeses na histórica Batalha de Guararapes. A disputa é considerada referência na origem do Exército Brasileiro.

O seriado destaca, ainda, a formação dos guerreiros de caatinga. A atração mostra como é a formação e a preparação para sobreviver e combater em condições extremas do clima árido do sertão nordestino. As tropas têm treinamentos com técnicas de sobrevivência e de guerra em um bioma unicamente nacional.

O litoral sul de Pernambuco é assunto de outro programa em cartaz na telinha da emissora. A série Brasil Visto de Cima traz um episódio sobre a costa do estado nordestino na programação da TV Brasil nesta segunda (2), mais cedo, logo antes da produção Soldado de Caxias, às 21h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato