'Vai na Fé' estreia hoje (16) na Globo

Divulgação Globo/Fábio Rocha

A partir de hoje (16), a novela 'Vai na Fé' ocupa o horário das sete da TV Globo trazendo mensagens com doses de esperança, positividade e amor, e histórias cheias de similaridades com o cotidiano de muitos brasileiros. A trama contemporânea criada e escrita por Rosane Svartman e direção artística de Paulo Silvestrini começa com as amigas Sol (Sheron Menezzes) e Bruna (Carla Cristina Cardoso) no ‘corre’, em mais um dia de trabalho na venda de quentinhas no Centro do Rio de Janeiro. Cantando paródias de grandes clássicos do funk para atrair os clientes que passam pela rua, as amigas ainda arriscam uns passinhos lembrando os tempos em que frequentavam os bailes que marcaram os anos 2000. As memórias de Sol e Bruna, assim como de outros personagens, são trazidas para a trama em cenas de flashback.  
 
Perto do ponto de venda das amigas está o escritório de prestígio de Ben (Samuel de Assis) e Lumiar (Carolina Dieckmann). O casal é procurado por Alexia Máximo (Deborah Secco), junto de seu assessor William (Diego Montez), para mover uma ação contra o seu companheiro. A atriz é encorajada pelos advogados a dar uma entrevista coletiva para a imprensa e contar o que passou, em mais uma boa estratégia traçada por Ben e Lumiar. 
 
No outro lado da cidade, em Piedade, Jenifer (Bella Campos) comemora com Kate (Clara Moneke) e os amigos a sua entrada como bolsista em uma faculdade de Direito de prestígio.  No caminho de volta para casa, a amiga derrama cerveja em Jenifer e o cheiro de bebida na roupa gera desconfiança em Carlão (Che Moais). O pai acha que ela bebeu e os dois começam uma discussão. A relação entre pai e filha está abalada desde a pandemia, quando Carlão perdeu o emprego e passa o dia em casa, sem sequer ajudar nas tarefas domésticas, o que aborrece Jenifer. É Sol quem tenta acalmar os ânimos da família, mas quem consegue mesmo dobrar Carlão é Duda (Manu Estevão), a filha mais nova. Depois da briga com Jenifer, Duda e Carlão tem um momento afetuoso treinando boxe juntos na garagem de casa e a cena de cumplicidade se repete ao longo da trama. 
 
O tempo passa. A situação financeira da família de Sol preocupa, a renda com a venda das quentinhas feitas por Marlene (Elisa Lucinda) não basta para pagar as contas do mês. É dia de culto, a família vai junto à igreja que frequenta no bairro de Piedade e assiste Sol cantar no coral regido pelo Pastor Miguel (Adriano Canider). Ao final do culto, Sol pede ao Pastor para ajudar Carlão a arrumar um emprego, mas o marido não gosta da atitude, se sente exposto e envergonhado. O Pastor tranquiliza Carlão: na igreja todos são como membros de uma mesma família. 
 
Em um apartamento confortável na Lagoa, área nobre da cidade, Lumiar comemora seus 40 anos junto com os amigos Theo (Emilio Dantas), sua esposa Clara (Regiane Alves), Simas (Marcos Veras) e sua namorada Bia (Flora Camolese). Ben aproveita a ocasião para presentear a esposa com a miniatura de um barco. O presente enigmático é um convite à Lumiar para um ano sabático em um veleiro, um desejo de Ben que não entusiasma nem um pouco a companheira. 
 
Começam as aulas de Jenifer. Logo no primeiro dia ela se aproxima de Yuri (Jean Paulo Campos) e Isabela (Clara Serrão), outros bolsistas da sua turma. O trio assiste aos alunos terem seus rostos e corpos pintados, enquanto Fred (Henrique Barreira) se aproxima e pergunta se irão contribuir para a festa dos calouros. Sem dinheiro, eles se recusam a pagar, o que não agrada aos veteranos.
 
Mais um dia de trabalho começa para Sol e Bruna no centro do Rio. Algumas quentinhas ainda restam no carro das amigas quando Naira (Tati Villela) chega apressada pedindo para entregar algumas unidades em uma casa de shows próxima. Sol fica encarregada de levar e quando chega ao local presencia uma discussão que acontece no palco. Para seu espanto, lá está Lui Lorenzo (José Loreto). O cantor pop foi surpreendido com matéria publicada no site de Anthony Verão (Orlando Caldeira) contando os ‘podres' do ídolo decadente. As informações foram passadas por Érika (Letícia Salles), sua então backing vocal que acaba de ser demitida por Wilma (Renata Sorrah), mãe e empresária de Lui, e agora Vitinho (Luis Lobianco), produtor do grupo, precisa arrumar uma substitua para Érika. Sol acompanha toda a treta que acontece no palco quando Wilma chama a sua atenção. Vitinho vibra ao reconhecer Sol, sua amiga de juventude que fazia sucesso nos bailes funk, e a chama para participar de um show. O convite cai como uma bomba na família de Sol.  
 
Nos capítulos seguintes, Sol redescobrirá o prazer de estar em cima do palco, mas esbarra na pressão de sua família para desistir do trabalho. Para Lui, a presença da nova integrante mexe com o cantor de uma forma que ele diz nunca ter sentido antes.
 
Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, ‘Vai na Fe´’ tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato