AMC pode ter cancelado o lançamento do AMC+ na América Latina

Reprodução

Segundo o PRODU , os planos de lançar o serviço de streaming AMC+ na América Latina teriam sido cancelados devido a situação da empresa nos últimos meses. 

Os motivos que levaram a empresa a dispensar a chegada da plataforma à América Latina certamente são desconhecidos. No entanto, pode estar relacionado à recente onda de demissões que a empresa passou ao demitir mais de 200 pessoas em Nova York e 7 dos 14 executivos que trabalhavam nos escritórios da empresa em Miami para atender o mercado latino-americano, incluindo Ricardo Debén , vice-presidente executivo e gerente geral da região, que estava focado principalmente no lançamento do AMC+,  de acordo com a fonte.

Ironicamente, o escritório da AMC Networks International em Buenos Aires, Argentina,  permanece inalterado. A partir daí, são administrados os canais de televisão AMC , El Gourmet , Film & Arts , Más Chic e Europa Europa , que são transmitidos para toda a América Latina.

Já em novembro do ano passado, o New York Times havia publicado que a empresa esperava que o streaming compensasse os prejuízos causados ​​pelo corte do cordão, mas não foi o caso. Globalmente, 30% das receitas vêm de operadoras, 12% de streaming e o restante de publicidade, licenças e distribuição, entre outros negócios.

AMC+ e Shudder , que ainda não foi especificado se continua nos planos da empresa para a América Latina ou se também foi descartado, estavam programados para desembarcar na região no final de 2022 , antes de serem adiados para meados de 2023. Enquanto o AMC+ teria todo o catálogo da empresa, incluindo as animações japonesas de sua mais recente aquisição, a Sentai Filmworks - aspecto pelo qual seu lançamento era esperado na comunidade -, Shudder apresenta títulos de terror, suspense e ficção sobrenatural. Ambas as plataformas são atualmente comercializadas nos Estados Unidos.

*Com informações TVLaint

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato