Bloco Mulheres de Chico embala show exclusivo no domingo de carnaval da TV Brasil

Divulgação 

Em clima de folia, a TV Brasil apresenta o show inédito do bloco Mulheres de Chico na edição especial do programa Todas as Bossas, neste domingo (19), às 13h. As convidadas da atração comandada por Bia Aparecida animam a programação da emissora pública com repertório de sucessos da música popular.

As artistas realizam performance inspirada de clássicos da obra de Chico Buarque como "A Banda", "Quem te viu, quem te vê", "Sem Compromisso", "Noite dos Mascarados", "Construção", "Apesar de Você", "Roda Viva" e "Vai Passar". O conteúdo fica disponível, na íntegra, no app TV Brasil Play.

Entre outros sucessos do cantor e compositor, a produção ainda conta com grandes títulos do cancioneiro nacional como "Canto de Ossanha", dos saudosos Baden Powell e Vinícius de Moraes, e a marchinha "Ó Abre Alas", de Chiquinha Gonzaga.

O bloco Mulheres de Chico ainda presta homenagem a Gal Costa no programa da TV Brasil ao interpretar o hit "Balancê". A composição de Alberto Ribeiro e João de Barro, o Braguinha, foi uma obra marcante na carreira da artista baiana. A regravação da música em 1979 colocou a diva em destaque na cena da MPB.

Idealizado em 2003 e com desfiles anuais na folia desde 2007, o bloco temático formado exclusivamente por mulheres se destaca pela originalidade. Desde os anos 2000, as artistas transformam o sábado após o carnaval na praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, num lindo baile para milhares de foliões.

O bloco reverencia o querido Chico Buarque, já tem discos gravados e diversos 'singles' lançados. As músicas interpretadas pela mulherada boa de canto e de instrumentos se baseiam na obra do grande homenageado, com arranjos originais.

O espetáculo exclusivo foi gravado no histórico estúdio 3 da TV Brasil, no Rio de Janeiro. Com uma hora de duração, o especial integra a programação da faixa Carnavais do Brasil. O show antecede a entrada ao vivo dos apresentadores do canal público com os principais circuitos do carnaval de rua do país em Olinda, Recife e Salvador. Também serve de esquenta para o desfile das escolas de samba.

A turma da folia pode curtir mais atrações temáticas na telinha da emissora pública desde às 11h, com a edição do Canto e Sabor do Brasil especial para celebrar a festa momesca. Os ritmos brasileiros ainda reverberam no tradicional Samba na Gamboa, sob o comando de Diogo Nogueira, ao meio-dia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato