Canal Like se prepara para o Oscar® com programas especiais

Divulgação

Em preparação para o Oscar® 2023, a maior premiação do cinema e audiovisual, o Canal Like (530, da Claro) apresenta uma programação especial com nomes que concorrem a estatuetas nesta edição, além de vencedores e indicados que marcaram os anos anteriores. O ‘Especial Oscar 2023’ é uma parceria com a Claro, e será exibido no Like e no Canal 500, em dois blocos. A primeira parte, comandada por Renato Hermsdorff e Maytê Piragibe, vai ao ar neste domingo, 5, e conta com quatro programas; em cada um, os apresentadores irão comentar os detalhes das produções e passar alguns trechos dos filmes. 

‘Ásia’ destaca a forte presença do cinema asiático na premiação que, este ano, está representado pelo campeão de indicações “Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”, de Daniel Kwan e Daniel Scheinert. O programa também relembra os sucessos de “Parasita” e “Drive My Car”, vencedores nas categorias Melhor Filme, em 2020, e Melhor Filme Internacional, em 2022, respectivamente. Em ‘Comebacks’, entra em pauta o grande retorno aos holofotes de nomes como o diretor Todd Field (“Tár”, “Pecados Íntimos”) e os atores Ke Huy Quan (“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, “Os Goonies”) e Brendan Fraser (“A Baleia”, “A Múmia”). 

Os destaques femininos para Cate Blanchett (“Tár”) e Michelle Williams (“Os Fabelmans”), nomeadas nas categorias de atuação, e para Catherine Martin e Mandy Walker, nas categorias técnicas por “Elvis” são contemplados no programa ‘Mulheres’. Já ‘Surpresas e Esnobados’ apresenta os indicados que não eram tão esperados na premiação, como o alemão “Nada de Novo no Front”, e Paul Mescal (“Aftersun”) que concorre a Melhor Ator; além disso, são comentados nomes que eram esperados, mas não receberam indicações, entre eles o da atriz Viola Davis por “A Mulher Rei” e os filmes “Não, Não Olhe”, “Até os Ossos” e “Ela Disse”.

Na semana seguinte, o Canal Like explora a invasão dos super-heróis na premiação e coloca em destaque uma das favoritas, a atriz Angela Bassett (“Pantera Negra: Wakanda para Sempre”), a primeira do Universo Cinematográfico Marvel a ser indicada a um prêmio de atuação no Oscar. O  programa relembra “Pantera Negra”, primeiro filme de super-herói indicado a Melhor Filme, em 2019, “Esquadrão Suicida”, que ganhou Melhor Maquiagem em 2017, e ainda, os atores Joaquin Phoenix e Heath Ledger, que já levaram o prêmio de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante por suas interpretações como Coringa. 

Indicados pela primeira vez ao Oscar, como Ruben Östlund, que concorre aos prêmios de direção e roteiro adaptado por "Triângulo da Tristeza”, e o ator Brendan Fraser (“A Baleia”) também são lembrados em ‘Novatos’. Já o programa ‘Sequências’ traz as continuações de longas-metragens que marcaram o cinema como “Avatar”, “Top Gun” e “Entre Facas e Segredos”.  Além disso, em ‘Música’, é feito um mergulho nos universos das trilhas sonoras de grandes filmes, embalados por canções de Rihanna, Lady Gaga, Diane Warren, David Byrne e John Williams. 

Especial Oscar® 2023 - Bloco 1 (‘Ásia’, ‘Comebacks’, ‘Mulheres’ e ‘Surpresas e Esnobados’
Canal Like: 530, da Claro
No ar: domingo, 5 de fevereiro, às 20h15

Especial Oscar® 2023 - Bloco 2 (‘Super-heróis’, ‘Novatos’, ‘Sequências’ e ‘Música’
Canal Like: 530, da Claro
No ar: domingo, 12 de fevereiro, às 20h15

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato