Os personagens com poderes mais inusitados da cultura pop


O universo dos quadrinhos e da cultura pop em geral está repleto de heróis imponentes, com poderes incríveis que todos nós gostaríamos de ter. Por outro lado, há aqueles personagens com dons, no mínimo, curiosos.

Entre personagens da DC, Marvel, animes, mangás etc., vamos conhecer alguns dos super-heróis e até vilões com os poderes mais inusitados e entender como esses funcionam no decorrer de suas histórias. Boa leitura.

1. Saitama de One Punch Man

O careca de capa, como ele é conhecido nas histórias, tem um poder bastante único que poderia ser um problema nas histórias. Isso porque, com apenas um soco, ele detona literalmente qualquer inimigo.

A princípio pode parecer que a história de One Punch Man não tem graça, já que o protagonista é invencível, mas o brilho está nos coadjuvantes e principalmente nas reflexões sobre o sentido da vida que o Saitama faz ao longo da série.

2. LongeDosOlhos

Isso mesmo, esse personagem aparece nos quadrinhos do X-Men e tem esse nome porque o seu poder é “se apagar” da mente das pessoas. Imagine que você foi em um encontro e cometeu uma gafe vergonhosa. Com esse poder, a outra pessoa vai simplesmente esquecer que te conhece. Útil, não é mesmo?

3. Taxista Espacial

A DC tem uma variedade enorme de heróis. Entre eles, alguns são bizarros (além do próprio Bizarro, que é o Superman do mundo invertido), porém separamos um herói que é realmente muito inusitado.

Trata-se do Taxista Espacial que é exatamente isso, um personagem que quando chamado leva outros heróis, e até vilões, de um ponto a outro do universo. Será que uma corrida de Marte até Plutão sai muito cara?

4. Ned de Pushing Daisies

Entrando no mundo das séries, temos um poder bem curioso, de uma produção não tão conhecida pois foi cancelada na primeira temporada. O nome é Pushing Daisies e o protagonista se chama Ned.

Seu poder é tocar um cadáver e fazê-lo voltar a vida por alguns segundos e, quando toca novamente, a pessoa morre outra vez. Isso porque se ele deixá-la viva por muito tempo, outra pessoa aleatória morre no lugar dessa que ele ressuscitou.

Na série, Ned é um detetive, portanto seu poder é útil, pois ele toca uma vítima assassinada, pergunta quem foi o autor do crime e toca novamente para a pessoa descansar em paz.

Não queremos dar spoiler aqui, mas claro que ele usa seu poder de forma irresponsável e cria um problemão, então vale dar uma chance e assistir a essa série para ver o desfecho.

5. Sr. Furioso

Por fim, temos um personagem de um filme obscuro protagonizado pelo ator Ben Stiller. Em Heróis Muito Loucos, Ben interpreta Roy, um super-herói amador que tenta combater o crime na cidade de Champion City.

Seu poder, como o nome diz, é ficar com raiva, mas não tipo o Hulk, que cresce e fica superpoderoso. Na verdade, Roy apenas fica tão furioso que ignora balas e outros ataques. Ele acredita que recebe um ganho de força quando está em fúria, mas isso é praticamente um efeito placebo, afinal, é um filme de comédia.

Alguns poderes inúteis mas interessantes

Além de poderes inusitados, a cultura pop também nos apresenta heróis com poderes que não servem para muita coisa. Como o Zeitgeist, cujo poder é simplesmente vomitar, ou a Garota Esquilo, que é basicamente o que seu nome diz, uma menina com cauda e orelhas de esquilo.

Porém, um que queremos destacar é o mutante Eye-Scream, que pode se transformar em qualquer sabor de sorvete. Não é um poder muito útil em batalha, convenhamos, mas pense só que legal ter sorvete infinito. Um sonho, não é mesmo?

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato