Carla Diaz, Gabriela Prioli, Roberta Close e Vera Fischer estão no 'Altas Horas' deste sábado

Divulgação

No 'Altas Horas' deste sábado, dia 04, Serginho Groisman conversa com convidadas que exploram suas experiências de vida e carreira, passando por temas como gênero e o papel das redes sociais. As atrizes Carla Diaz, Roberta Close e Vera Fischer, e a influenciadora Gabriela Prioli ocupam o palco e se divertem ao som de Alexandre Pires e banda. O programa dedica também homenagem à Glória Maria ao recordar diversas participações em que ela trouxe detalhes da vida pessoal e profissional.

Carla Diaz, que esteve no BBB 21, revela colher os frutos de sua participação ainda neste ano, quando deve fazer três filmes. A atriz, que começou na TV ainda criança, explica a dinâmica da carreira com a infância: ''Para mim sempre foi uma diversão [...], meus pais sempre tiveram muito cuidado, muita atenção, respeitando os horários da escola, mas como eu sempre pedia, e eles viam que eu tinha algum talento, me incentivavam'', diz. Com a presença de Gabriela Prioli, as redes sociais se tornam assunto, e Carla diz se afastar da internet sempre que se sente cansada: ''Tenho momentos que eu digo ‘vou tirar férias da internet’, e fico uns dias sem aparecer'', conta.

Gabriela Prioli, que pela primeira vez participa de um programa da TV Globo, pontua o papel da internet: “Eu imagino que muita gente olha para a internet como uma ferramenta, porque ela é. E a gente pode usá-la para o bem ou para o mal”, e normaliza a vergonha como sentimento de quem deseja começar a criar conteúdo: “Foi difícil olhar para a câmera pela primeira vez e começar a gravar [...]. A hora que a gente liga a câmera dá uma vergonha, porque você pensa ‘como as pessoas vão receber? Será que vão gostar?’. Passei por isso, mas aí decidi que o eu tinha para dizer era maior do que a minha vergonha”.

Diante do assunto, Vera Fischer indica sua recente proximidade com a internet: “Eu não tinha celular até fevereiro de 2020! Eu era contra, aí meu filho me obrigou. Durante a pandemia aprendi a mexer”, diz. A atriz também traz sua trajetória profissional, iniciada como Miss Brasil, em 1969: “Ganhei três concursos e aí fui contratada naquela época, no início dos anos 1970, e fui indo. Fiz muito cinema e ‘Os Trapalhões’. Ganhei prêmios aos 25 anos e aos 26 fui parar nas novelas”.

Na década seguinte, Roberta Close também se tornaria um ícone brasileiro. Em sua participação, que representa uma rara aparição na TV, conta: “Em 1984 foi meu boom, foi o ano das Diretas Já. As pessoas tinham muita vontade de ver um Brasil diferente [...] e eu era bem forte no movimento”. Contudo, alguns anos depois Roberta saiu do país para trabalhar e não voltou mais. “Em 1986 fui para a França fazer um filme, fiquei lá e trabalhei como manequim, e de lá eu segui”. Ela comenta o assunto de sua transexualidade, e a dificuldade de mudança nos registros brasileiros para afirmação de seu gênero: “Eu sou uma mulher completamente [...], e acho que neste ponto o Brasil evoluiu muito. Evoluímos nas leis, na forma de tratar as pessoas, com dignidade, respeito, e isso me deixa muito contente. Demorou muito pra eu conseguir mudar meu nome. A história dos documentos foi complicada”, expõe.

Alexandre Pires, por sua vez, fala sobre como se deu a carreira solo e canta sucessos como “Mineirinho”, “Sai da Minha Aba”, “Essa Tal Liberdade”, “Pode Parar”, “Que Se Chama Amor”, “Domingo”, e convida o cantor Tiee para acompanhá-lo em “O Maestro Maior”.
O ‘Altas Horas’ têm apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘BBB23’.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato