Entre encontros e desencontros, o grande amor de Marê e Orlando, de 'Amor Perfeito'

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Os caminhos de Maria Elisa Rubião (Camila Queiroz) e Orlando Gouveia (Diogo Almeida) se cruzam em São Paulo, no ano de 1934. Um bar de estudantes é o local essa primeira troca de olhares. Marê faz o curso de Administração e Finanças, a única mulher da turma. Orlando é médico e está prestes a concluir a residência na Santa Casa de Misericórdia. Ambos de origem mineira, os dois se apaixonam loucamente, sem terem a menor ideia de que suas famílias têm laços muito mais antigos do que aquele encontro.
 
Filha única do empresário Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), Marê é em tudo o retrato da mãe, a falecida Maria Eugênia (Karen Marinho), a única que ele amou de verdade, o que faz com que seu pai seja obcecado por ela. Apesar de fisicamente parecidas, Marê e Eugênia são muito diferentes. Ao contrário da mãe, Marê é sagaz e muito independente. Conseguiu vencer a resistência do pai e foi estudar em São Paulo. De volta a Águas de São Jacinto, Leonel insiste em mantê-la sob seu domínio, querendo obrigá-la a se casar com Gaspar (Thiago Lacerda), filho do prefeito da cidade, Anselmo Evaristo (Paulo Betti), em troca dela assumir a presidência do Grupo Rubião, o mesmo posto pleiteado por Gilda (Mariana Ximenes), sua madrasta. Mas Marê tem outros planos: está apaixonada e quer se casar com Orlando. Um amor que também vai disputar com Gilda, depois de sobreviver a uma cilada preparada pela terrível vilã. Do fruto de seu amor com Orlando nascerá Marcelino (Levi Asaf), por quem a heroína não medirá esforços para tê-lo de volta, já que no dia em que pôs o filho no mundo teve que se separar dele.
 
“A Marê é muito especial na minha vida porque, além de ser uma personagem que nunca fiz nada parecido, é um grande desafio. A gente está falando sobre uma jovem mulher que quebra todas as barreiras da sociedade, dos comportamentos da época, sendo muito fiel aos seus valores, à sua essência e àquilo que ela acredita que seja correto. É uma mulher à frente do seu tempo, disposta a viver um grande amor, e muito resiliente com tudo o que vai acontecer na vida dela e não vai ser fácil. Ela não desiste, corre atrás do amor, corre atrás do filho, e então a gente vai ver essa mulher amadurecer e vai ser muito bacana poder acompanhar isso”, destaca Camila.
 
O desencontro entre Marê e Orlando se dá no momento em que o médico, num gesto impulsivo, decide se afastar dela quando cai em uma armação de Leonel para separar os dois. Para piorar as coisas, Orlando descobre que, no passado, Leonel e Virgílio (Christovam Neto), seu pai, foram sócios e que Leonel o acusou injustamente de um golpe, a fim de favorecer Anselmo. Como resultado, Virgílio e a família foram escorraçados de Águas de São Jacinto, quando Orlando ainda era uma criança. Orlando então toma a decisão de ir estudar no Canadá na tentativa de esquecer a amada. Sem sucesso no propósito, ele volta à cidade, oito anos depois, em busca de Marê e então descobre todo o martírio sofrido por ela e o filho até então desconhecido.
 
“Eu estou muito entusiasmado com a novela. A novela está sendo escrita e dirigida com muito amor e cuidado. Eu me emociono a cada capítulo e acredito que não vai ser diferente com as pessoas que irão acompanhar a trama. Eu acredito que o público vai torcer pelo Orlando. Ele é um homem resiliente, que segue em busca dos seus sonhos e vai fazer tudo que estiver ao alcance dele para salvar e reconquistar o seu grande amor”, conta Diogo.
 
Quem quiser conhecer um pouco mais da novela, pode conferir a nova chamada no perfil oficial da TV Globo clicando aqui.
 
'Amor Perfeito' é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. No elenco estão Levi Asaf, Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Alan Rocha, Allan Souza, Ana Cecília Costa, Analu Prestes, Antônio Pitanga, Babu Santana, Barbara Sut, Bernardo Berro, Beto Militani, Breno de Filippo, Bruno Montaleone, Bruno Quixotte, Bukassa Kabengelle, Carmo Dalla Vecchia, Carol Badra, Carol Castro, Chico Peluccio, Christovam Neto, Cristiane Amorim, Cyda Moreno, Daniel Rangel, Davi Queiroz, Genezio de Barros, Glicerio Rosário, Gustavo Arthidoro, Isabel Fillardis, Iza Moreira, João Fernandes Nunes, Jorge Florêncio, Juliana Alves, Karen Coelho, Karen Marinho, Kenia Barbara, Kyvilin Padilha, Lucy Ramos, Malu Dimas, Maria Gal, Mestre Ivamar, Musipere, Paulo Betti, Paulo Gorgulho, Paulo Mendes, Raquel Karro, Rose Lima, Tonico Pereira, Tony Tornado, Valentina Melleu, Vitória Pabst, Ygor Marçal e Zezé Polessa. A novela tem previsão de estreia em março.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato