Globo e TelevisaUnivision expandem acordo de licenciamento de conteúdo internacional no Brasil

Divulgação

A Globo e a TelevisaUnivision anunciaram hoje (13/02) o fechamento de um acordo, para os próximos três anos, que amplia a distribuição pelo Globoplay de conteúdo da mais alta qualidade da maior empresa de mídia e conteúdos em espanhol do mundo. O acordo permite ao Globoplay a estreia no Brasil de produções tanto do canal aberto mexicano Las Estrellas como do ViX+, serviço de streaming da TelevisaUnivision voltado para o mercado hispânico, além de acesso ao conteúdo histórico de grandes sucessos da TV produzidos pela Televisa. 
 
O novo acordo reforça a relação entre as empresas, ampliando o volume de conteúdos campeões de audiência da TelevisaUnivision no Globoplay. Além deste acordo, as empresas também anunciaram, em outubro do ano passado, uma parceria estratégica de intercâmbio de conteúdo, envolvendo inicialmente a novela brasileira 'Todas as Flores', que estreará no ViX+, e as produções internacionais do ViX+ recentemente lançadas ‘A Mulher do Diabo’, que estreará em março no Globoplay, e ‘Travessuras da Menina Má’. 
 
Pelo novo acordo,na plataforma de streaming Globoplay vão estrear pelo menos quatro títulos por ano. As primeiras três obras já selecionadas vêm do acervo de maiores sucessos da Televisa e estreiam ainda em 2023: ‘A Candidata’, inédita no Brasil e muito elogiada pela crítica especializada, com estreia agendada para junho; ‘O Privilégio de Amar,’ uma das novelas de maior sucesso da história da TelevisaUnivision, e ‘A Intrusa,’ também inédita no País, protagonizada por Gabriela Spanic (A Usurpadora) interpretando gêmeas novamente, ambas com previsão de lançamento no Brasil em setembro. Entre os grandes sucessos de Las Estrellas, já estão disponíveis no catálogo de streaming do Globoplay as séries ‘Rubi’ e ‘Sem Medo da Verdade’ e as novelas ‘Marimar’, ‘Maria do Bairro’, ‘A Usurpadora’, ‘Império de Mentiras’, ‘Amar a Morte’ e ‘Cair em Tentação’ e a recém-lançada versão atualizada de ‘Os Ricos Também Choram’. 
 
“É uma honra poder unir em uma plataforma de streaming a potência das novelas da Globo com as da TelevisaUnivision, um oásis para qualquer fã do gênero. São tramas que viraram referência na memória afetiva do público, clássicos que correram o mundo e viraram história. Esse novo acordo é mais um passo na consolidação da parceria com a TelevisaUnivision e reforça o catálogo já robusto de streaming do Globoplay, que conta com novelas originais, clássicos da TV Globo e novelas internacionais, garantindo ao público brasileiro, apaixonado por este tipo de conteúdo, acesso a qualidade e diversidade de títulos”, comenta Teresa Penna, diretora do Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais.  
 
''Após meses de trabalho em equipe, é uma grande satisfação ver a expansão do alcance das grandes produções internacionais que levam as marcas Las Estrellas e ViX+, sinônimos de sucesso de audiência, por meio de uma plataforma líder de streaming como o Globoplay. Sabemos que o público brasileiro é fã das nossas produções, e nossas maiores estrelas das telas latino-americanas sentem um enorme orgulho de estar frente a essa fantástica audiência. Nossa oferta de conteúdo pela plataforma de streaming do Globoplay representa um novo passo nesta relação de colaboração estratégica de longo prazo entre duas empresas líderes'', disse Guillermo Borensztein, SVP Content Licenciamento e co-produções da TelevisaUnivision. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato