Nelson Freitas estrela nova temporada de ''Devaneios'' no Arte1, BandNews TV e BandNews FM

Divulgação Renato Pizzutto/Band

Uma pausa na programação. À meia luz, apenas uma poltrona ao centro do palco do Teatro Itália Bandeirantes, em São Paulo, dá o tom ao clima intimista proposto pelo projeto. É dessa forma que os canais Arte1 e BandNews TV, juntamente com a BandNews FM, retomam um dos quadros mais importantes da história da rádio, o Devaneios, a partir da próxima segunda-feira, 27 de fevereiro.

Com produção do Arte1, Nelson Freitas, voz marcante da televisão brasileira, dita o ritmo a poemas, contos, crônicas e trechos de livros clássicos e contemporâneos. Prosa e poesia se encontram em 48 episódios da primeira temporada. “É uma honra ocupar um lugar que já foi de Paulo Autran e Juca de Oliveira. Nesses meus 36 anos de carreira, passei muito tempo no humor, fazendo com que minha imagem fosse muito atrelada à comicidade. Mas, após a pandemia, comecei a declamar poesias e trazer textos positivos para levantar o astral das pessoas no meu canal no YouTube e acredito que isso tenha chamado a atenção”, destaca o artista.

O material traz a oportunidade de conhecer novas vozes e olhares para o mundo. Durante os intervalos da programação, o público irá se deparar com o que há de mais expressivo na literatura em esquetes de 1 a 3 minutos. “Estamos nos distanciando cada vez mais dos clássicos, enquanto nos perdemos em assuntos vazios nas redes sociais. À medida em que o quadro vai ganhando musculatura, cria-se aquela sensação de ‘quero mais’”, afirma o ator.

''A retomada de um conteúdo tão significativo na história da BandNews FM vem exatamente no momento em que a emissora atinge a sua maioridade, os 18 anos. Por este motivo também, ele retorna com mais potência e cor, contando com a força e a parceria dos veículos Arte1 e BandNews TV. Para o ouvinte, Devaneios é como um respiro no meio do noticiário. Uma dose adicional de leveza e cultura à nossa programação'', enfatiza Sheila Magalhães, editora-executiva de Jornalismo da Rede BandNews FM.

Os canais vão proporcionar uma viagem – mesmo que breve – pelos dizeres memoráveis e cheios de sentimento de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Lygia Fagundes Telles, Fernando Pessoa, entre muitos outros. “Usamos poucos recursos cenográficos para que a atenção seja concentrada na interpretação do Nelson, que está trazendo um frescor a este trabalho com toda a sua experiência e domínio de palco. Ele tem sido um ganho enorme para a série”, conclui o diretor Ricardo Sêco.

Devaneios vai ao ar a partir de 27 de fevereiro nas programações da BandNews FM, do BandNews TV e do Arte1. Os vídeos também serão compartilhados nos sites e redes sociais das emissoras.

Sobre Nelson Freitas

Nelson Freitas Júnior é ator, produtor, cantor e humorista, com mais de trinta anos de carreira nas artes dramáticas. Nasceu em Mogi das Cruzes (São Paulo), em 1962. Em 1985, fez seu primeiro curso livre de teatro no Planetário da Gávea. Em seguida, cursou a Escola de Teatro Dirceu de Matos, tornando-se ator profissional em 1987.

Atuou em inúmeras peças e musicais. Em 2017, completou 10 anos do espetáculo de humor "Nelson Freitas e Vocês", dirigido por Chico Anysio. A peça foi vista por mais de um milhão de pessoas e recebeu o Prêmio Press Award, nos Estados Unidos, como melhor comédia em turnê no ano de 2008.

Na televisão, foram mais de 15 novelas e séries, com destaque para o protagonista Dr. Fernando Brausen, em “Chiquititas” (1997), gravada em Buenos Aires. Foi âncora do programa “Zorra”, da TV Globo, por 16 anos, interpretando dezenas de personagens que caíram no gosto popular.

No cinema, Nelson Freitas participou de vários longas-metragens, estrelando recentemente “Eike – Tudo ou Nada” e destacando-se também em “O Demoninho de Olhos Pretos”, de Haroldo Marinho, no qual interpretou oito papéis em épocas distintas que vão do século XVIII aos dias atuais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato