Novela 'Travessia' chega ao capítulo 100 com atentado a Guerra e Cidália

Divulgação Globo

Nesta quinta-feira, dia 2, o capítulo 100 de 'Travessia' chega ao ar com um atentado a Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis), e o principal suspeito é Moretti (Rodrigo Lombardi). Depois de pedirem para Guida (Alessandra Negrini) depor contra o ex-marido no inquérito sobre o hackeamento do casarão de São Luis, os dois seguem o caminho de casa, quando, de repente, uma bomba-relógio explode. O artefato não é capaz de detonar o carro, mas é suficiente para fazer com que Guerra perca o controle do automóvel e capote, deixando os dois integrantes do veículo em estado crítico. 
 
No apartamento de Stenio (Alexandre Nero), Moretti vê a notícia da explosão com satisfação. O advogado logo desconfia que o cliente tenha envolvimento com o ocorrido. Em pouco tempo, a informação da hospitalização de Guerra e Cidália invade o noticiário. A delegada Helô (Giovanna Antonelli) também cogita, de pronto, que o caso se trate de um atentado e decide antecipar o depoimento de Moretti, que não demora a ser intimado. 
 
A trama envolvendo Guerra e Cidália, como define Gloria Perez, dá início a diferentes desdobramentos e é um marco para a novela. “Capitulo 100 é uma tradição entre autores de novelas, é quando a gente dá as grandes viradas na trama. Em ‘Travessia’, o atentado contra Guerra e Cidália é o pontapé inicial de uma série de acontecimentos que movimentam a história. A acusação de que Brisa sequestrou crianças é uma delas. É a partir daí, por exemplo, que conheceremos o parente de sangue da protagonista, que está prestes a enfrentar o momento mais turbulento de sua vida, como adiantou a cigana no capítulo da última segunda-feira”, antecipa Gloria. 
 
Segundo o diretor Walter Carvalho, a sequência de cenas do acidente foi preparada em aproximadamente três dias, entre visita à locação e planejamento, e filmada em uma noite. “Quando eu comecei a fotografar cinema, as explosões eram diferentes. Hoje, a tecnologia nos ajuda, os testes, os equipamentos e, sobretudo, a segurança. Na cena em questão, foi usado uma máquina que é colocada embaixo do carro e é feita para catapultar”, diz Walter que ainda explica os detalhes técnicos da sequência da explosão. “A máquina é acionada por reservatórios de ar e, em sincronia, duas pessoas disparam o fogo. E com recursos de lentes e distâncias focais, a gente coloca o fogo em uma posição que na tela parece estar muito próxima dos personagens, mas na verdade não está”, revela.
 
O acidente marca um momento importante da história e dá início a muitas reviravoltas envolvendo diferentes personagens. Além disso, a trama sobre dependência digital também ganha mais força ao longo dos próximos capítulos, como destaca o diretor artístico Mauro Mendonça Filho. “É um tema relevante e necessário. A dependência digital é um dos transtornos mentais mais graves da atualidade, de identificação universal. Se livrar dessa adição é algo muito difícil, pois a vida de todos já é completamente dependente dos aparelhos e não se consegue mais abrir mão deles. Já fizemos essa travessia. É uma característica das novelas da Glória prestar serviços como este”, reforça o diretor artístico Mauro Mendonça Filho.
 
'Travessia’ é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato