Record TV e Play Plus apresentam reportagens especiais sobre o conflito nesta sexta-feira

Divulgação Rede TV!

Há exatamente um ano, em 24 de fevereiro de 2022, a Rússia invadia a Ucrânia, dando início a um conflito que parece longe de terminar. Roberto Cabrini foi enviado pela Record TV para uma cobertura especial da Guerra e acompanhou de perto o início da invasão. E André Azeredo, que logo depois também viajou ao país para produzir reportagens para a emissora, volta à região, desta vez acompanhado pelo repórter investigativo Tony Chastinet e pelo o repórter cinematográfico Lúcio Severino, para mostrar como está o território no primeiro aniversário do embate entre as duas nações.

Nesta sexta-feira (24/02), o Jornal da Record exibe uma reportagem do enviado especial. O Fala Brasil que foi ao ar na manhã de hoje também destacou o tema com material produzido por Azeredo.

E neste fim de semana, o Domingo Espetacular apresenta uma grande reportagem de Azeredo sobre o primeiro ano da Guerra da Ucrânia que destaca Kiev, cidade que virou símbolo de resistência aos russos, e como a vida dos habitantes mudou em razão do longo conflito.

O Play Plus também exibe um material especial sobre a Guerra da Ucrânia. Pelo serviço de streaming da Record TV, os brasileiros podem conferir o documentário “Missão Ucrânia - Por trás das câmeras”, produzido pela equipe transmídia da Record TV, que relata a rotina e os bastidores de uma das coberturas jornalísticas mais marcantes da carreira do premiado jornalista Roberto Cabrini nos primeiros dias do conflito. “Guerra é sobre destruição, feridos e mortes. Nós passamos fome, cheguei a perder quase 10 quilos, nós não dormimos como deveríamos ter dormido, e passamos frio. Não existe guerras iguais. Guerra sempre expõe o profissional ao risco, porque você nunca sabe onde ou quando irá passar por uma situação de risco,” afirma Cabrini. 

Outro documentário original disponível no Play Plus é ''Dyakuyu – Fugitivos da Guerra'', que mostra a dura realidade dos ucranianos que deixaram o país em meio ao conflito e encontraram no Brasil uma nova realidade. A produção traz depoimentos dos refugiados que estão se adaptando às cidades brasileiras e contam com uma rede de apoio de voluntários para ajudá-los a superar as dificuldades no novo lar.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato