Seriados documentais têm destaque na TV Brasil

Duas séries documentais ganham janela na programação noturna da TV Brasil, com reapresentação aos sábados. A obra de cunho ambiental Segredos do Ártico vai ao ar na próxima quinta-feira (2), às 21h30, e o seriado Segredos da Vida de um Centenário tem exibição na sexta (3), em mesmo horário.

Divulgação

Em cinco episódios, Segredos do Ártico conduz o espectador em viagens de tirar o fôlego pelo norte do Canadá e revela curiosidades sobre aquela terra selvagem e indomada. Ao longo de um verão e um outono, a produção registra paisagens inspiradoras, animais icônicos e alguns dos fenômenos naturais mais surpreendentes do planeta.

Realizada pela produtora canadense Blue Ant Media entre 2016 e 2017, a obra utiliza tecnologia 4K, câmeras de alta resolução montadas em drones e cinematografia subaquática de última geração para destacar a beleza do Ártico como poucos já o viram.

Divulgação

Já o seriado Segredos da Vida de um Centenário viaja pelo mundo para revelar como muitas pessoas em diferentes regiões do planeta conseguem alcançar uma idade avançada e prolongar a vida de maneira saudável. Costa Rica, Cuba, Grécia, Estado Unidos, Itália, Japão e Rússia são alguns dos países visitados. Em oito episódios, a série reúne uma lista de "regras de vida" com base na experiência de diversas pessoas com mais de 100 anos de idade.

A atração apresentada pela emissora pública mostra que, nas últimas décadas, o número de centenários tem crescido cada vez mais. Só nos últimos trinta anos essa quantidade aumentou cerca de dez vezes. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato