'Tudo O Que Respira': Documentário nomeado ao Oscar® estreia amanhã (07), na HBO Max

Divulgação

O filme documental TUDO O QUE RESPIRA, dirigido por Shaunak Sen e que concorre ao Oscar® na categoria de Melhor Documentário, estreia amanhã, 7 de fevereiro, na HBO Max. A produção foi lançada nos cinemas Arthouse em todo o Brasil pela Submarine Deluxe e Sideshow.

Com estreia no Festival de Cinema de Sundance e selecionado como o vencedor do Prêmio do Júri na Competição Mundial de Documentários de Cinema em 2022, TUDO O QUE RESPIRA segue dois irmãos que dirigem um hospital de aves dedicado ao resgate de papagaios negros feridos em Nova Deli, uma das cidades mais populosas do mundo, na Índia. À medida que a toxicidade ambiental e a agitação civil aumentam, a relação entre a família e os papagaios negligenciados formam uma crônica poética da ecologia em colapso da cidade e aprofunda as linhas de falha social.

Em maio, o filme tornou-se o primeiro a ganhar os prêmios de Melhor Documentário tanto em Sundance quanto em Cannes. Desde então, o documentário conquistou os principais prêmios da temporada, ganhando o prêmio de Melhor Documentário no Gotham Awards; quatro prêmios IDA, incluindo Melhor Documentário; e dois prêmios de Olho de Cinema, incluindo Destaque em Documentário.
 
TUDO O QUE RESPIRA é apresentado pela HBO DOCUMENTARY FILMS em associação com a Submarine Deluxe e Sideshow Release. Produzido pela Kiterabbit Films e Rise Films em colaboração com a HHMI Tangled Bank Studios. Com direção de Shaunak Sen e produção de também Shaunak Sen, Aman Mann, Teddy Leifer. David Guy Elisco e Sean B. Carroll assinam a produção executiva, Florrie Priest como coprodutor, Sam Stanley e Guy Horlock como produtores associados. O documentário foi editado por Charlotte Munch e possui cinematografia de Benjamin Bernhard, Riju Das e Saumyananda Sahi.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato