TV Brasil apresenta final da série infantil Seis na Ilha nesta sexta

Divulgação 

A TV Brasil exibe o último episódio com o término da trama da série de dramaturgia infantil Seis na Ilha nesta sexta (24), às 18h30. Criada pela renomada autora Flávia Lins e Silva, a produção acompanha as aventuras de cinco crianças durante as férias com seu avô em uma ilha supostamente deserta.

O público de todas as idades pode acompanhar a trama completa e conferir sob demanda a saga dessa garotada cativante no app TV Brasil Play. Com 26 capítulos de 24 minutos, o seriado nacional inédito foi apresentado em primeira mão pelo canal público na programação de segunda a sexta, às 18h30.

As crianças e o Vô Simão se envolvem em façanhas incríveis com piratas, armadilhas, humor e bastante ação. A obra revela os desafios enfrentados pela turminha na misteriosa ilha isolada. A sobrevivência na natureza combinada à busca pela descoberta de um tesouro perdido garante novas surpresas e muita diversão a cada episódio. A produção ainda tem animações para contar a história dessa turma animada.

O seriado Seis na Ilha foi concebido por Flávia Lins e Silva, responsável por sucessos como Detetives do Prédio Azul e Valentins, outros destaques na faixa da TV Brasil dedicada à criançada. "Criei a série lembrando dos meus tempos de velejadora e das histórias de piratas que meu pai sempre nos contou. Adoro esse clima de aventura", conta a escritora.

O diretor Ricardo Mehedff também comenta o enredo apresentado na trama. "Seis na Ilha tem tudo para conquistar a garotada: um elenco sensacional, animações com piratas, uma narrativa que mistura ação, mistério e comédia", define o experiente profissional.

Sobre o seriado

Seis na Ilha é uma série infantojuvenil repleta de aventuras. Uma jornada de amadurecimento para cinco crianças e um senhor teimoso, em meio a riscos diversos. Eles precisam aprender que unidos são muito mais fortes do que separados e que, às vezes, o perigo pode estar mais próximo do que se espera.

Uma ilha longe de tudo, sem eletricidade nem água encanada e muito menos sinal de celular, onde a comunicação com o mundo exterior é inexistente. É lá que os primos Miguel, Marcos, Laura, Tina e Dudu, todos entre 11 e 15 anos, vão passar as férias.

Quem vai cuidar do grupo é o avô das crianças, o excêntrico Simão, um senhor que vive isolado há anos e não faz questão nenhuma de companhia. Juntos, os seis formam uma inusitada família e terão que aprender a viver um ao lado do outro para lidar com desafios e aventuras que nunca imaginariam.

Aventureiro e cheio de energia, o Vô Simão vive de suas lembranças e histórias que as crianças nunca sabem se são reais ou inventadas. Solitário, o ancião trata os netos como adultos, sem passar a mão na cabeça deles. O idoso deseja que a juventude aprenda a se virar. Apesar de rabugento, ele é adorável.

Logo no primeiro dia da viagem, Miguel encontra a metade de um misterioso mapa antigo. Unindo essa descoberta às fantásticas histórias de pirata que o avô conta todos os dias, ele conclui que existe mesmo um tesouro pirata escondido na ilha.

Uma a uma, as crianças acabam descobrindo o segredo de Miguel e embarcando em sua caça ao tesouro, sem fazer a mínima ideia dos perigos que os cercam. Acontece que a ilha fora realmente um esconderijo pirata e ainda está cheia de armadilhas preparadas há mais de 300 anos atrás.

Como se isso não bastasse, há mais gente interessada em colocar as mãos neste tesouro. Por trás de misteriosos vultos na floresta estão Malbec e Saca Rolha, uma dupla de piratas dispostos a ir às últimas consequências para ficarem ricos. Para piorar, são eles que possuem a segunda metade do mapa. Mas seriam eles piratas de verdade?

Último episódio da série

Com o título "A Maior Aventura", o capítulo final do seriado Seis na Ilha revela o embate final entre as crianças e o pirata Malbec. O destino do tesouro é imprevisível já que ambos os lados têm planos secretos. Será que a turminha conseguirá salvar o vô Simão e ainda ficar com o baú?

TV Brasil Animada

Referência na exibição de atrações de qualidade para a garotada, a TV Brasil tem uma sessão dedicada a obras para crianças e jovens. A faixa TV Brasil Animada é um dos diferenciais da emissora pública com diversas produções educativas e séries que incentivam o aprendizado e divertem as novas gerações.
                                           
Com cerca de seis horas diárias e 30 semanais, essa programação tem diversos seriados e animações aclamados pelos telespectadores mirins e seus pais. Os conteúdos distribuídos pelo canal divertem a turminha e aguçam a curiosidade com tramas fascinantes adaptadas à idade do público.

A TV Brasil Animada inclui desenhos e séries sem publicidade direcionada aos jovens. As atrações podem ser conferidas na telinha de segunda a sexta, em vários horários. O conteúdo está no ar a partir das 8h15 e até o meio-dia, das 13h às 14h, e entre 18h às 19h. Já aos sábados, a faixa é apresentada das 10h às 11h. Muitos conteúdos também estão disponíveis gratuitamente no app TV Brasil Play.

Desenhos, séries e filmes

Os pequenos podem acompanhar as historinhas brasileiras que fazem sucesso com a criançada por aqui e no exterior, como Peixonauta e Show da Luna!. A faixa ainda exibe conteúdos internacionais de renome como Poderoso Mike e Eu sou um Gênio.

A TV Brasil também apresenta seriados que encantam adolescentes há gerações. As temporadas de tramas como Bugados, Detetives do Prédio Azul (DPA) e Valentins têm janela gratuita na televisão aberta. Os jovens ainda podem tomar gosto pela culinária com as saborosas receitas do programa Tem Criança na Cozinha.

A Sessão Família, faixa de cinema diária, de domingo a sexta, às 14h, é outra janela da emissora pública que traz muitas animações da sétima arte. A TV Brasil exibe premiados filmes nacionais e estrangeiros que despertam o interesse de crianças e jovens de todas as idades.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato