"Vai na Fé": O que Sol precisa enfrentar para estar no palco

Divulgação Globo/ Ellen Soares

Desde que começou a se apresentar com Lui Lorenzo (José Loreto), Sol (Sheron Menezzes) enfrenta a resistência da família em aceitar o seu novo trabalho. Nem mesmo o emprego que Carlão (Che Moais) consegue como entregador faz Sol desistir de fazer parte do grupo do cantor pop. No palco, ela se redescobre feliz e realizada e se mantém firme na decisão. 
 
Quando Wilma (Renata Sorrah) fecha uma turnê de um mês pela Bahia, Carlão confronta a esposa sobre ela abandonar a família para se apresentar com Lui. Em cenas que irão ao ar nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, Sol decide viajar e consegue dobrar o marido em concordar com sua decisão, mas ainda precisa convencer a mãe e as filhas.
 
Em uma manhã, a família se reúne para um piquenique e o clima é de felicidade. Marlene (Elisa Lucinda) pede para que Sol marque logo o batismo de Duda (Manu Estevão), mas ela avisa que sairá em turnê com a banda e a notícia cai como uma bomba. Enquanto Marlene e Jenifer (Bella Campos) ficam chocadas, Duda se revolta e sai chutando tudo o que vê pela frente, o que acaba de vez com o clima do passeio. Em casa, a menina admite para o pai que sente vergonha da mãe. Sol ouve a conversa sem ser vista e fica magoada.
   
Duda é quem mais sofre com os comentários maldosos sobre a mãe. Na escola, um aluno a provoca mostrando um vídeo editado com imagens de Sol dançando e convidando o público para a turnê na Bahia. Bryan (Felipe Rodrigues) tenta segurar a amiga, mas Duda parte para cima do menino. Assustada, ela fura a roda de curiosos e foge da escola. Marlene culpa a filha pelo sumiço da neta e Sol decide procurar pela menina. Ela a encontra em um terreno baldio próximo à igreja,  no mesmo lugar onde Sol se escondia na infância. Com o choro ressentido de Duda, Sol lamenta pelo sofrimento da filha com o seu trabalho. 
 
Nem com toda a aversão da família Sol desiste da viagem para a Bahia. Mas parece não ser isso o que o destino guarda para ela. No dia viagem, Sol já está com o grupo dentro do carro prestes a partir quando Marlene cai no chão de casa ao sentir uma forte dor no quadril. Sol não pensa duas vezes e desiste da viagem para socorrer a mãe, para a tristeza de Lui e desespero de Wilma, que agora precisa arrumar uma substituta para os shows na Bahia. O cantor tenta arranjar uma solução para que Sol consiga viajar com o grupo para a Bahia, mas ela está decidida: vai ficar no Rio de Janeiro para cuidar da mãe.  
 
Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, ‘Vai na Fe´’ tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato