Alaíde Costa relembra trajetória marcante da carreira no Persona, da TV Cultura

Divulgação/Giovanna Carvalho

O Persona deste domingo (26/3) recebe a cantora e compositora Alaíde Costa. Considerada a preferida dos músicos e a “estilista do MPB” por Tom Jobim, a artista revela histórias do início da carreira e projetos futuros. A edição inédita vai ao ar às 21h, na TV Cultura, com apresentação de Atilio Bari e Chris Maksud.
 
Aos 87 anos, lançou recentemente o álbum “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim”, ideia que partiu do rapper Emicida e do produtor musical Marcus Preto. De início, a cantora revela que estranhou: “Emicida? Ele faz um trabalho tão diferente do que eu faço, como vai ser isso?” ela conta. Mas, isso não foi empecilho para a artista, que se entregou ao desafio: "Ele é um moço muito inteligente, pode dar muito certo, né? E deu”, finaliza.
 
Na entrevista com Bari e Maksud, conta como ganhou de seu amigo e também cantor Baden Powell, o piano que era de Vinicius de Moraes. Aproveitou também para relembrar quando recebeu de presente, do próprio poeta, duas composições que a cantora nomeou como “Amigo Amado” e “Tudo que é meu”. 
 
Frequentadora de diversos programas de calouros da época, Alaíde diz que sua estreia na música foi em um desses eventos, por incentivo de seu irmão, mas que não escolheria mais a mesma profissão: “Eu comecei muito cedo na música, eu não gostaria de ser cantora. Me levaram para ser, mas eu não queria.” A cantora ainda confessa aos apresentadores qual seria a carreira que escolheria.
 
A edição ainda traz depoimentos de personagens importantes para a vida e carreira da artista, como os dos amigos de longa data, a cantora Claudette Soares e o compositor Hermínio Bello de Carvalho, e de Pupillo Oliveira, produtor musical do novo álbum, lançado em 2022.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato