"Arquivo A" mostra ação social da Igreja nas tragédias naturais

Reprodução/TV Aparecida

Nesta quinta-feira (30/3), às 22h, o "Arquivo A" da TV Aparecida vai falar sobre o papel da Igreja durante situações de tragédias que acontecem no Brasil, trazendo entrevistas com religiosos e voluntários que ajudam a levar às vítimas doações e também a fé.

A repórter Rafaela Lourenço visitou o Litoral Norte paulista, especialmente São Sebastião, cidade mais atingida pelas chuvas de fevereiro de 2023. Na pauta, os alagamentos e inundações responsáveis por muitas mortes e destruição, levando famílias inteiras a ter que recomeçar do zero. A produção acompanhou o trabalho de voluntários durante uma semana, mostrando a chegada de doações e o processo de separação e distribuição para as pessoas afetadas. O envolvimento da Paróquia de São Sebastião é um dos destaques da reportagem, além de histórias das vítimas que perderam tudo na tragédia.

Em outra etapa, o programa vai mostrar como funciona o trabalho voluntário de organizações como os Bons Samaritanos, Sociedade São Vicente de Paulo, e a Caritas Diocesana, instituições que ajudam a construir caminhos de fé e esperança para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Reprodução/TV Aparecida

A cidade de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, também é pauta. Rafaela Lourenço foi até o local para mostrar, através de depoimentos, como está a cidade e a vida das famílias afetadas pelas fortes chuvas e deslizamentos de terra, que ocorreram em 2022, vitimando 240 pessoas.  Por lá foram feitas entrevistas com voluntários e pessoas afetadas, além de Dom Gregório Paixão, bispo da Diocese de Petrópolis, que vai falar sobre o acompanhamento da Igreja a famílias afetadas.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato