Conheça o núcleo de Aline na próxima novela das nove 'Terra e Paixão'

Samuel (Ítalo Martins), Aline (Barbara Reis) e João (Matheus Assis)
 Divulgação Globo/Paulo Belote

Uma família ceifada por um crime e a coragem de uma mulher, que enfrenta tudo e todos por sua família, em uma história repleta de descobertas e superação. Esperança é a semente que costura a trama da nova novela das nove, 'Terra e Paixão', onde Walcyr Carrasco conta a saga de Aline (Barbara Reis). A partir de hoje, a cada semana, será possível descobrir um pouco mais sobre os personagens, núcleos e tramas desse novelão, com direção artística de Luiz Henrique Rios, que vai entrar na sua casa a partir das noites de maio. 
 
Uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for pelo futuro de sua família. Assim é Aline. Sua história, guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, se cruza com a da família do maior produtor rural da região, Antônio (Tony Ramos), movida pela ambição e muitos segredos. Aline Machado vive na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul, ao lado do marido Samuel (Ítalo Martins), um pequeno proprietário que luta para manter suas terras, e do filho João (Matheus Assis), um menino forte e corajoso. Ela é professora, trabalha na escola da região, mas após um atentado em sua casa, se vê sozinha com o menino diante das terras deixadas pelo marido. 
 
Forte, batalhadora e corajosa, Aline aprende a plantar e a lidar com as máquinas e com o mercado de agronegócios com a ajuda de Jonatas (Paulo Lessa), primo de Samuel, um amigo fiel nas horas difíceis. Além de contar com ele, tem ao seu lado Jussara Barroso (Tatiana Tiburcio), sua mãe. Ela apoia a filha, mas teme que suas decisões a prejudiquem. No fundo, deseja que ela venda as terras e volte para a cidade. No entanto, diante da situação que acomete a família, Aline se aproxima dos irmãos Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), filhos do poderoso fazendeiro Antônio, com quem precisa brigar para manter suas terras e, com eles, descobre sentimentos novos. 

Aline (Barbara Reis) e Jonatas (Paulo Lessa) - Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Aline (Barbara Reis) e Jussara (Tatiana Gentil)
 Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Caio (Cauã Reymond), Aline (Barbara Reis), Jonatas (Paulo Lessa) e
Daniel (Johnny Massaro). Divulgação  Globo/João Miguel Júnior

Aline (Barbara Reis) e Jussara (Tatiana Gentil)
Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Tatiana Tiburcio conheceu e atuou com Barbara em ‘Falas Negras’, onde emocionou o público ao interpretar Mirtes, mãe do menino Miguel. Ela comenta a relação das personagens na trama e destaca as personalidades aparentemente distintas. “Elas são igualmente teimosas, corajosas, batalhadoras, honestas e têm um coração gigante. As duas têm uma preocupação muito grande com a família”. Feliz com o reencontro, Barbara fala com amor de sua heroína e do convívio com a equipe. “Estamos empolgados e com amor nos olhos. O clima da equipe não poderia ser melhor. Aline é uma mulher simples, mas nobre em seus ideais. Ela é a força através da ação, uma seta que só vai para frente, não retrocede e não desiste. Vive uma constante sede de justiça e quer transformar o sonho do marido em legado para o seu filho”, conta atriz, que estreia como protagonista no horário nobre, após o sucesso como Debora de ‘Todas as Flores’, exibida no Globoplay . 

Walcyr Carrasco, autor da novela e de grandes sucessos da televisão brasileira, ressalta que vive intensamente cada personagem durante sua escrita. “Eu choro e rio quando escrevo. Se minhas emoções são autênticas, acredito que o público saberá compartilhá-las. Sempre sinto um frio na barriga antes das estreias, ainda mais agora com um projeto tão importante, que mostrará aspectos lindos, mas também dramáticos da sociedade brasileira”.
 
Nesta quinta-feira, dia 30, será a vez de conhecer a família La Selva, composta pelos personagens Antônio, Irene (Gloria Pires), Caio, Daniel e Petra (Debora Ozório).   
   
‘Terra e Paixão’ é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato