Canal Brasil - Destaques da programação de 27 de março a 02 de abril

CHUVA NEGRA
Divulgação

Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 27 de março a 02 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE MARÇO

MPB 73 - O ANO DA REINVENÇÃO
PRINCIPAL
Episódio: 1973, O Ano Reinventor 
Horário: Segunda, 27/03, às 20h15
Rebatidas: Quarta, 29/03, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: O programa contextualiza o Brasil e o mundo no ano de 1973 para mostrar como o período foi fértil para a produção local. Cada episódio trata de um tema específico, como a censura do regime militar, a ascensão do samba na época, o rock brasileiro, a importância de icônicas capas de LP, a produção fora do eixo Rio-São Paulo e a renovação da bossa nova. Para isso, a atração convida músicos como Odair José, Charles Gavin e Roberto Menescal, além de jornalistas como Silvio Essinger, Paulo Cesar de Araújo e Renato Terra, para trazer detalhes dos bastidores da época. Cada depoimento é complementado por um extenso trabalho de pesquisa com apresentações e entrevistas de artistas que marcaram o ano e continuam fundamentais para a história da música brasileira. 

Neste episódio: O episódio inicial dessa série inspirada no movimento de produção fonográfica brasileira no ano de 1973 resgata o período de efervescência cultural anterior, com a bossa nova e o tropicalismo. 

AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Demétrio Magnoli
Horário: Segunda, 27/03, às 20h45
Rebatidas: Terça, 28/03, às 13h30; e domingo, 02/04, às 10h15
Classificação: Livre

Sinopse: Gilberto Gil está de volta à programação do Canal Brasil com a terceira temporada inédita de “Amigos, Sons e Palavras”. Com 13 episódios, a atração vai receber grandes nomes da cultura brasileira para um bate-papo descontraído, leve e informal. Fernanda Montenegro, Gregório Duvivier e Marcelo Adnet são alguns dos convidados que Gil vai receber. O programa manterá o seu perfil intimista, abrindo cada episódio com uma música do cantor.

Neste episódio: O sociólogo Demétrio Magnoli comenta a reação do mundo em relação ao avanço do processo de globalização e destaca a falta de raízes verdadeiras dos movimentos de extrema direita no Brasil. 

AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Bela Gil
Horário: Segunda, 27/03, às 21h15
Rebatidas: Terça, 28/03, às 14h; e domingo, 02/04, às 10h45
Classificação: Livre

Sinopse: Gilberto Gil está de volta à programação do Canal Brasil com a terceira temporada inédita de “Amigos, Sons e Palavras”. Com 13 episódios, a atração vai receber grandes nomes da cultura brasileira para um bate-papo descontraído, leve e informal. Fernanda Montenegro, Gregório Duvivier e Marcelo Adnet são alguns dos convidados que Gil vai receber. O programa manterá o seu perfil intimista, abrindo cada episódio com uma música do cantor.

Neste episódio: Neste encontro em família, Bela Gil fala sobre a questão do desmatamento no Brasil, sua relação com a natureza e a importância de modificar a forma como produzimos alimentos. 
   
LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Dando Sopa Pra Saudade
Horário: Segunda, 27/03, às 21h45
Rebatidas: Sábado, 01/04, às 13h45; e domingo, 02/04, às 9h30
Classificação: 12 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: O tempo vira na cozinha do Larica: uma frente fria vinda dos mares do Sul invade o templo do chef, e Paulo pega um resfriado. A alternativa é juntar a pouca energia que sobra e fazer uma sopa. 

PERDIDO 
PRINCIPAL
Episódio: Nascimento
Horário: Segunda, 27/03, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 31/03, às 5h30 
Classificação: 14 anos

Sinopse: Depois de estrelar um dos maiores sucessos de audiência do canal como um nada convencional chef de cozinha em “Larica Total”, Paulo Tifenthaler está de volta ao Canal Brasil como protagonista desta série original. Em “Perdido”, o ator interpreta Derek, um escritor de pouco sucesso que acaba de herdar de uma falecida tia a “Pérola da Princesa”, tradicional loja de roupas íntimas femininas de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Sem qualquer vocação para vender sutiãs e calcinhas e com a missão de continuar o legado da antiga dona, ele se vê obrigado a conviver com Roberto Clayton (Joana Couto), um jovem gay em processo de transição de gênero e fiel escudeiro da empresária. Não bastasse a confusão para tocar o negócio, ele acompanha o processo de adaptação de seu principal livro, Chicletes Cheirosos, pelas lentes de Bel (Tainá Medina), uma aspirante a diretora que vai focar seus esforços para ver a publicação ganhar forma nas telonas.

Neste episódio: Roberto está cada vez mais se descobrindo como uma mulher trans. Bel apresenta Sofia para o papel de Nubis, mas ainda não sente o entusiasmo de Derek com o projeto. 

BIPOLAR 
PRINCIPAL 
Episódio: Episódio 10
Horário: Segunda, 27/03, às 22h50
Rebatidas: Quinta, 30/03, às 3h40; e segunda, 03/04, à 1h35
Classificação: 16 anos

Sinopse: Produzida pela Felistoque Filmes em parceria com o Canal Brasil e gravada no tradicional distrito paulistano da Mooca, a série narra os dramas psicológicos de policiais envolvidos numa trama permeada por situações de extrema tensão e personagens complexos.

Neste episódio: Enquanto um sequestro misterioso continua sem solução, Latrina, Diana e Carlão investigam um homem que seduz mulheres e depois as rouba. O golpista pode estar muito mais perto do que parece. 
       
BAILE DE MÁSCARAS
PRINCIPAL
Episódio: Quem Conta Um Conto...
Horário: Segunda, 27/03, às 23h15 
Rebatidas: Quinta, 30/03, às 5h15; e sexta, 31/03, às 21h40

Sinopse: A série “Baile de Máscaras” acompanha os bastidores da candidatura do jovem Fabio Calhada, membro de uma poderosa família de políticos corruptos, para a prefeitura do Rio de Janeiro. Em meio a um mar de mentiras e reviravoltas, Jorge, o principal estrategista da campanha, não medirá esforços para sair vencedor nesta batalha inescrupulosa pelo poder na cidade maravilhosa.

Neste episódio: O primeiro turno das eleições se aproxima e a disputa fica cada vez mais acirrada. A equipe de Jorge espalha boatos sobre Denise. Uma atitude surpreendente de Fábio pode ajudá-lo na reta final. 

TERÇA-FEIRA, 28 DE MARÇO

SOBREPOSTAS
PRINCIPAL
Episódio: Sexo Menstruade
Horário: Madrugada de segunda (27/03) para terça (28/03), à 0h15
Rebatidas: Terça, 28/03, às 23h45; quarta, 29/03, às 3h50; e sábado, 01/04, às 5h15
Classificação: 18 anos

Sinopse: A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e a energia que nos motiva a encontrar contato, prazer e intimidade. Um espaço seguro, de escuta e troca. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto, incentivando-as a olhar para suas (nossas) questões e estimular a confiança  para nos auto revelarmos. Sobrepostas é um convite para mulheres de todas as idades resgatarem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de excitação, frustração, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando a conversa de forma natural e acolhedora.

Neste episódio: AJ Ardas destaca que a menstruação é mais um dos assuntos tabus, como quase tudo que envolve o corpo feminino, e comenta o seu processo de desconstrução em busca do prazer sexual. 

NA FRONTEIRA DA IMAGEM
INÉDITO
Episódio: Ary Rosa e Glenda Nicácio
Horário: Terça, 28/03, às 21h30
Rebatidas: Quinta, 30/03, às 13h30; sábado, 01/04, às 7h; e segunda, 03/04, às 19h50

Sinopse: Com direção de Jorge Durán, a série procura entender de que forma cineastas importantes da América Latina veem e sentem sua filmografia em relação ao cinema produzido no resto do continente. Também propõe uma reflexão sobre o momento que vive seu país, os países vizinhos e como veem o Brasil e sua cinematografia. Cenas de filmes são utilizadas para compor o programa, assim como fotos e cenas de making of.

Neste episódio: Ary Rosa e Glenda Nicácio, mineiros de nascimento e baianos de coração, falam sobre a importância da cidade de Cachoeira no filme "Café com Canela" e como foi trazer os personagens do interior para o primeiro plano. 

QUINTA-FEIRA, 30 DE MARÇO
      
O PAÍS DO CINEMA
PRINCIPAL
Episódio: Paraísos Artificiais
Horário: Madrugada de quinta (30/03) para sexta (31/03), à 0h
Rebatidas: Sábado, 01/04, às 13h; e domingo, 02/04, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Nathalia Dill e Lívia de Bueno, atrizes de “Paraísos Artificiais”, comentam o processo de construção do filme a partir do improviso do elenco e relembram histórias dos bastidores. 

SEXTA-FEIRA, 31 DE MARÇO 

CHUVA NEGRA
INÉDITO
Episódio: Umbral
Horário: Sexta, 31/03, às 22h30
Rebatidas: Segunda, 03/04, às 2h; terça, 04/04, à 0h30; e quinta, 06/04, às 4h05
Classificação: Livre

Sinopse: Chuva Negra é uma série original do Canal Brasil sobre o amor fraterno e a formação de famílias modernas. 

Neste episódio: Geraldo e Nancy repensam o relacionamento. Vitor se muda para a casa da família, mas esconde o real motivo. Mais uma integrante se junta ao clã: tia Yara, irmã de Nancy. Lucas assusta a todos com sua atitude. 

CHUVA NEGRA
INÉDITO
Episódio: Vestígio
Horário: Sexta, 31/03, às 23h05
Rebatidas: Segunda, 03/04, às 2h30; terça, 04/04, à 1h; e quinta, 06/04, às 4h35
Classificação: Livre

Sinopse: Chuva Negra é uma série original do Canal Brasil sobre o amor fraterno e a formação de famílias modernas. 

Neste episódio: Nancy e Geraldo resolvem abrir a relação. Orlando e Rocha enfrentam o preconceito por serem um casal gay. Vitor revela a Zeca sua crítica situação financeira. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato