Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 27 de março a 02 de abril

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 27 de março a 02 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE MARÇO

O Auto da Compadecida (2000) (95’)
Horário: Segunda, 27/03, às 13h45
Direção: Guel Arraes

Sinopse: As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

TERÇA-FEIRA, 28 DE MARÇO

Meio Irmão (2020) (98’)
[Mostra Cine Delas]
Horário: Madrugada de terça (28/03) para quarta (29/03), à 0h
Classificação: 16 anos
Direção: Eliane Coster
Sinopse: A mãe de Sandra esta desaparecida há dias. Desorientada e sem dinheiro, ela se vê impelida a procurar seu meio irmão Jorge, que mora com seu pai e trabalha como instalador de câmeras de segurança. No momento em que Sandra o procura, porém, ele enfrenta uma situação difícil: após gravar em seu celular, acreditando estar escondido, uma agressão homofóbica a um casal de namorados, Jorge passa a sofrer ameaças para não divulgar as imagens.

QUARTA-FEIRA, 29 DE MARÇO

Diário de Viagem (2022) (96’)
INÉDITO
[Mostra Cine Delas]
COPRODUÇÃO
Horário: Madrugada de quarta (29/03) para quinta (30/03), à 0h
Direção: Paula Kim
Classificação: 14 anos

Sinopse: O ano é 1995, e a adolescente paulistana Liz é mandada por seus pais para um intercâmbio na Irlanda, logo após a implantação do Plano Real no Brasil. Todavia, a menina de 13 anos, vinda de uma família de classe média emergente, não compartilha das mesmas expectativas de seus pais, que se encontravam animados e otimistas com a oportunidade proporcionada para a filha. Ao final, a viagem acaba se tornando um total fracasso para a menina. Liz retorna ao Brasil desequilibrada e obsessiva, com um transtorno alimentar que limita sua vida em todos os âmbitos.

QUINTA-FEIRA, 30 DE MARÇO

Paraísos Artificiais (2012) (96’)
Horário: Quinta, 30/03, às 22h20
Direção: Marcos Prado

Sinopse: Erika (Nathalia Dill) é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara (Lívia de Bueno). Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.

SEXTA-FEIRA, 31 DE MARÇO

Gonzaga – De Pai Pra Filho (2012) (120’)
Horário: Sexta, 31/03, às 14h50
Direção: Breno Silveira
Classificação: 12 anos

Sinopse: Conheça a trajetória do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e a sua relação com seu filho, Gonzaguinha, um símbolo da MPB. Uma história que fala da integração do Brasil por meio do afeto e da música, a mesma música que os uniu, os consagrou e os distanciou.

SÁBADO, 1º DE ABRIL

Da Terra dos Índios aos Índios Sem Terra (2022) (75’)
[Mostra Indígena]
Horário: Sábado, 01/04, às 18h50
Direção: Zelito Viana
Classificação: 12 anos

Sinopse: O documentário inédito “Da Terra dos Índios aos Índios Sem Terra”, uma coprodução Canal Brasil, tem como ponto de partida o longa "Terra dos Índios" e traz a histórica entrevista realizada em 1977 por Zelito Viana com Darcy sobre os povos originários. O ator Marcos Palmeira reproduz as falas de Darcy Ribeiro no documentário que tem ainda a participação do filósofo e mestre em antropologia, Gersem Baniwa, da região de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, considerado uma das maiores lideranças indígenas do país.

DOMINGO, 02 DE ABRIL

Vai Que Dá Certo 2 (2016) (99’)
Horário: Domingo, 02/04, às 12h30
Classificação: 14 anos
Direção: Maurício Farias

Sinopse: Após a morte do primo Danilo, Rodrigo, Amaral, Tonico se vêem obrigados a participar de uma chantagem arquitetada por Danilo, sua irmã Simone e pelos policiais Cid e Da Silva. O grupo consegue levar adiante a negociação, mas Simone rouba todo o dinheiro deles. Eloi, amante de Simone e pivô da chantagem, também está atrás do dinheiro. Jaqueline, agora casada com Rodrigo, é sequestrada e na operação para salvá-la Rodrigo, Amaral e Tonico correm sério risco de vida.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato