'Conversa com Bial' chega à sétima temporada e volta ao estúdio

Divulgação Globo/Daniela Toviansky

Descobrir as inspirações de artistas renomados para criações que transformaram a cultura; ouvir declarações de pensadores e estudiosos sobre teorias que buscam explicar o funcionamento do mundo, trazer à tona revelações de nomes importantes para o país: estes são alguns conteúdos explorados por Pedro Bial no 'Conversa com Bial', que retorna à Globo para sua sétima temporada no próximo dia 07, após ‘Jornal da Globo’. Mantendo sua identidade, o talk show continua recebendo personalidades do Brasil e do mundo, de diversas áreas – da cultura à política - para entrevistas democráticas e reveladoras.
 
E a temporada chega com novidades: Pedro Bial agora aparece num espaço fixo. O programa retorna ao estúdio, em cenários montados na TV Globo em São Paulo, onde o apresentador passará a receber os convidados tanto presencialmente quanto à distância, afinal, a experiência de três temporadas em gravações remotas – a última contou também com encontros presenciais, em diferentes locações - atribuiu uma expertise para a conexão com convidados de diversos lugares do mundo que facilita a participação e dinamiza o formato.
 
“Na pandemia encontramos um jeito de fazer com outros recursos, novos. E decidimos levar essas ferramentas, que descobrimos fazendo o programa de casa, para o estúdio, onde faremos presencial, mas será também um polo central para eu falar com todo o mundo via link de internet”, coloca Pedro Bial. 
 
Nesse sentido, Monica Almeida, diretora artística, explica que a nova temporada condensa o melhor de todo aprendizado dos últimos anos: “Vamos aproveitar um pouco de tudo o que aprendemos. Aprendemos a fazer o remoto, o que nos propiciou entrevistas que eu não sei se conseguiríamos presencial, como com o Obama e tantas outras. A gente também ganhou esse formato híbrido, de ir gravar em locações, fora do estúdio, sem plateia; algo mais íntimo, e isso nos rendeu entrevistas lindíssimas, como com Mateus Aleluia e Ailton Krenak. Faremos uma mistura muito boa de tudo isso no estúdio”.
 
O cenário do programa se adapta para as conversas presenciais e remotas, e conta ainda com um espaço que comporta banda e músicos, para os casos de participantes que farão apresentações musicais.
 
Outro destaque está no conteúdo: a edição contará com séries temáticas, compostas por entre dois e cinco programas, proporcionando um aprofundamento no assunto ou no entrevistado. “Teremos programas que poderão durar duas noites ou uma semana inteira, e isso a partir de um tema ou de alguém que encarne esse tema e irradie através de outros convidados”, acrescenta Bial.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também estão disponíveis em áudio, no podcast do programa disponível no Globoplay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato