‘Mulheres Fazem Cinema’: veja as programações especiais do Telecine este dia 08 de março

Samantha Mugatsia e Sheila Munyiva em ‘Rafiki’

O Telecine preparou cinco especiais para seus canais na TV por assinatura para celebrar o Dia Internacional da Mulher. No Premium, as mulheres brasileiras serão homenageadas com três comédias comandadas pelas incríveis Samantha Schmütz, Fabiana Karla e Cacau Protásio. A programação do Action está de tirar o fôlego com uma lista de sete filmes eletrizantes protagonizados por elas — que inclui ‘Atômica’, estrelado por Charlize Theron; e ‘Sr. & Sra. Smith’, com Angelina Jolie. 

Já o Telecine Touch vai apresentar filmes que celebram as mulheres, como ‘Emma’, protagonizado por Gwyneth Paltrow, e ‘Mamma Mia!’, estrelado pela diva Meryl Streep. No Pipoca e no Cult elas comandam não só o elenco, mas também a direção dos filmes. O primeiro vai apresentar a diversidade do cinema feito pelas mulheres, entregando humor, com ‘A Última Noite’; romance, com ‘Crepúsculo’; e muita tensão com o premiado ‘Bela Vingança’. O Cult exibe os clássicos dirigidos por elas como ‘Cléo de 5 às 7’, de Agnès Varda, e ‘Rafiki’, de Wanuri Kahiu.

Regina Casé e Michel Joelsas em ‘Que Horas Ela Volta?’

Além das programações especiais na TV por assinatura, também está disponível, no catálogo do Telecine no Globoplay e nas plataformas de streaming das operadoras, a cinelist ‘Mulheres Fazem Cinema’. A lista inclui títulos dos mais diversos gêneros, protagonizados por mulheres e/ou dirigidos por elas. 

Estão na seleção longas premiados como ‘Retrato de uma Jovem em Chamas’, filme de Céline Sciamma que levou o prêmio de melhor roteiro em Cannes; e ‘Que Horas Ela Volta?’, longa de Anna Muylaert premiado em Berlim. Também tem opções para quem é fã de comédia — como todos os títulos da franquia ‘De Pernas pro Ar’, estrelada por Ingrid Guimarães — ou mesmo para quem está à procura de adrenalina: tem muita ação e suspense com filmes como ‘Anna - O Perigo Tem Nome’, ‘A Protetora’ e ‘Acrimônia - Ela Quer Vingança’.

Dira Paes em vídeo promocional do Telecine para o Dia Internacional da Mulher

'Mulheres Fazem Cinema’ também é o nome do projeto realizado pelo Telecine que envolve uma série de ações em comemoração à data. A atriz e cineasta Dira Paes é o rosto das campanhas que serão veiculadas na TV e nas redes sociais. Além disso, ela é uma das convidadas para a ‘Roda de Cinema’, ao lado de Renata Boldrini. A conversa, mediada pela apresentadora Bruna Scot, vai ser publicada no canal no YouTube do Telecine e, em formato de podcast, no Globoplay no dia 6 de março. Confira abaixo os principais destaques da programação especial: 

TELECINE PREMIUM

Samanta Schmütz em cena de ‘Tô Ryca! 2’

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Telecine Premium vai exibir um especial composto apenas com filmes nacionais protagonizados por mulheres. Não vai faltar diversão com a apresentação de três comédias comandadas por três atrizes hilariantes. A programação começa às 18h25 com ‘Tô Ryca 2’, longa estrelado por Samantha Schmütz. Na sequência, às 20h15, Fabiana Karla chega com tudo com ‘Uma Pitada de Sorte’. Para encerrar, às 22h, é exibido ‘Juntos e Enrolados’, com Cacau Protásio.

Tô Ryca! 2 (2020)
No Telecine Premium, dia 08, às 18h25. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: Tudo vai bem para Selminha, até que outra mulher diz ser a verdadeira herdeira. Sem sua fortuna e com os bens congelados, ela deve voltar para sua antiga vida.

Diretor: Pedro Antonio Paes
Elenco: Samantha Schmütz, Katiuscia Canoro, Rafael Portugal, Evelyn Castro, Marcello Melo Jr.
Comédia | 12 anos | BRA| 101’

Uma Pitada De Sorte (2022)
No Telecine Premium, dia 08, às 20h15. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: O sonho de Pérola é ser uma chef de cozinha. Seu desejo fica perto de se tornar realidade quando é chamada para ser assistente de um renomado chef em um programa de TV.

Diretor: Pedro Antonio
Elenco: Fabiana Karla, Mouhamed Harfouch, Regiane Alves
Comédia | 10 anos | BRA| 92’

Juntos E Enrolados (2020)
No Telecine Premium, dia 08, às 22h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: No dia do sonhado casamento de Julio e Daiana, uma mensagem coloca ponto final no relacionamento. Não querendo desperdiçar a festa, eles acabam comemorando o divórcio.

Diretor: Eduardo Vaisman, Rodrigo Van Der Put
Elenco: Cacau Protásio, Rafael Portugal, Evelyn Castro
Comédia | 12 anos | BRA| 94’

TELECINE ACTION

Charlize Theron em ‘Atômica’

O Telecine Action preparou uma maratona com sete filmes de ação, todos com protagonismo feminino. O pontapé inicial é dado logo na hora do almoço, meio dia e meio, com ‘Jogos Vorazes - A Esperança - O Final’, com Jennifer Lawrence. O título é seguido de ‘V Para a Vingança’ e ‘Uma Sombra na Nuvem’. No final da tarde, às 17h55, Angelina Jolie quebra tudo em ‘Sr. & Sra. Smith’. No horário nobre, às 20h, não vai faltar adrenalina com ‘Atômica’, título protagonizado por Charlize Theron. Completa a programação ‘Códigos Ocultos’ e ‘Sobreviva ou Morra Tentando’. 

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015)
No Telecine Action, dia 08, às 12h30. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: Katniss é enviada ao Distrito 2. Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow.

Diretor: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman, Sam Claflin
Ação | 12 anos |DEU, CAN, USA, FRA| 129’

V para Vingança (2022)
No Telecine Action, dia 08, às 14h50. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: Emma e Scarlett vão atrás de sua irmã, após ela ser sequestrada por um grupo de vampiros. Depois do resgate, elas juram vingança aos que fizeram mal a sua família.

Diretor: Kelly Halihan
Elenco: Jocelyn Hudon, Grace Van Dien, Pauline Dyer
Terror | 16 anos | USA| 83’

Uma Sombra na Nuvem (2020)
No Telecine Action, dia 08, às 16h25. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: Na 2ª Guerra Mundial, Maude embarca em um avião carregando um pacote secreto. Presa em uma pequena cabine, ela terá que se defender de misteriosos ataques aéreos.

Diretor: Roseanne Liang
Elenco: Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Beulah Koale, Taylor John Smith, Benedict Wall
Ação | 14 anos | NZL, USA | 79’

Sr. & Sra. Smith (2005)
No Telecine Action, dia 08, às 17h55. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: Um casal de assassinos profissionais esconde um do outro sua verdadeira profissão. Eles estão passando por uma crise doméstica, mas a rotina de fato muda quando recebem a missão de matar um ao outro.

Diretor: Doug Liman
Elenco: Brad Pitt, Angelina Jolie, Vince Vaughn
Ação | 14 anos | USA| 114’

Atômica (2017)
No Telecine Action, dia 08, às 20h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: Durante a Guerra Fria, Lorraine é enviada para investigar um crime e recuperar a lista de agentes duplos. Nesse jogo de espiões, ela precisa descobrir em quem confiar.

Diretor: David Leitch
Elenco: Charlize Theron, James McAvoy, Sofia Boutella, John Goodman
Ação | 16 anos | DEU, HUN, SWE, USA,| 110’

Códigos Ocultos (2018)
No Telecine Action, dia 08, às 22h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: Desesperada por dinheiro, Raquel vai ao banco pedir um empréstimo, mas dois ladrões surgem interrompendo a transação e colocando-a numa situação impossível.

Diretor: Koldo Serra
Elenco: Emma Suárez, Nathalie Poza, Hugo Silva
Suspense| 16 anos | ESP | 103’

Sobreviva ou Morra Tentando (2020)
No Telecine Action, dia 08, às 23h55. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: Dispostos a derramar sangue, um grupo de criminosos armados invade a escola onde estuda Zoe. A menina então decide usar toda a sua coragem para salvar seus colegas e impedir uma tragédia ainda maior.

Diretor: Kyle Rankin
Elenco: Isabel May, Radha Mitchell, Thomas Jane
Suspense | 16 anos | USA| 105’

TELECINE TOUCH

Meryl Streep em ‘Mamma Mia!’

O Telecine Touch exibirá longas que celebram as mulheres. Abrindo o especial, às 17h45, ‘4x100 - Correndo Por Um Sonho’ narra a história de quatro atletas brasileiras que têm suas vidas mudadas nas Olimpíadas do Rio, em 2016, quando elas perdem a medalha de ouro por conta de um descuido. Quatro anos depois, em Tóquio, elas tentam recuperar o tempo perdido. Em seguida, às 19h45, é apresentado ‘Emma’, longa baseado na comédia de costumes homônima de Jane Austen. Na história, a protagonista (interpretada por Gwyneth Paltrow) é uma jovem que diz que não quer se casar e acaba se apaixonando por um rapaz. 

Vencedor de um Oscar e liderado por Keira Knightley, ‘A Duquesa’ é exibido às 22h. Na trama, Georgiana (Keira) tenta se desvencilhar do papel de esposa do Duque (Ralph Fiennes) e demonstrar que pode desempenhar outros papéis além daqueles reservados à uma dona de casa. Às 23h, ‘Mamma Mia!’ fecha a noite com muita graça e leveza. Com elenco estrelado, tem nomes como os de Meryl Streep e Amanda Seyfried, o longa acompanha a saga de uma noiva que, às vésperas de seu casamento, tenta descobrir quem é seu pai. 

4x100 - Correndo Por Um Sonho (2020)
No Telecine Touch, dia 08, às 17h45. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: A derrota no revezamento 4x100 na Rio 2016 muda a vida de quatro atletas. Desejando uma nova chance, elas partem para Tóquio 2021 em busca da sonhada medalha de ouro.

Diretor: Tomás Portella
Elenco: Thalita Carauta, Fernanda De Freitas, Cintia Rosa, Augusto Madeira, Roberta Alonso, Priscila Steinman
Drama | 12 anos |BRA| 109’

Emma (1996)
No Telecine Touch, dia 08, às 19h45. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: No século XIX, Emma adora opinar sobre a vida amorosa alheia. Para sua surpresa, ela vê suas convicções sobre o matrimônio acabarem quando se envolve na relação de uma amiga.

Diretor: Douglas McGrath
Elenco: Gwyneth Paltrow, James Cosmo, Greta Scacchi
Romance |12 anos | USA, UK | 120’

A Duquesa (2008)
No Telecine Touch, dia 08, às 22h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: No século 18, Georgiana torna-se Duquesa de Devonshire. Bonita e com personalidade, ela rejeita o papel de apenas esposa do Duque, causando tensão na família.

Diretor: Saul Dibb
Elenco: Keira Knightley, Ralph Fiennes, Dominic Cooper, Hayley Atwell, Charlotte Rampling
Drama | 14 anos | FRA, ITA, USA, UK | 105’

Mamma Mia! (2008)
No Telecine Touch, dia 08, às 23h55. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: Sophie se casará na Grécia e deseja a presença de seu pai desconhecido. Ao roubar o diário da mãe, ela descobre três possíveis candidatos e os convida para a celebração.

Diretor: Phyllida Lloyd
Elenco: Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan
Musical| 10 anos | DEU, USA, UK | 108’

TELECINE PIPOCA

Carey Mulligan em ‘Bela Vingança’

No Telecine Pipoca, o especial é composto por longas dirigidos por mulheres. A programação começa às 18h05 com a comédia ‘A Última Noite’, assinada por Camillei Griffin. Depois, às 19h45, é exibido ‘Crepúsculo’, romance adolescente adaptado do best-seller de mesmo nome e dirigido por Catherine Hardwicke. Às 22h, é exibido ‘Na Hora da Virada’, de Sanaa Lathan, e, para fechar com chave de ouro, é apresentado ‘A Bela Vingança’, drama de Emerald Fennell premiado com um Oscar. 

A Última Noite (2021)
No Telecine Pipoca, dia 08, às 18h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Um casal recebe amigos da escola para o jantar anual de Natal. Com o iminente apocalipse, este ano traz um presente macabro: todos estarão mortos no final da noite.

Diretor: Camillei Griffin
Elenco: Keira Knightley, Matthew Goode, Annabelle Wallis
Comédia|16 anos|UK |86’

Crepúsculo (2008)
No Telecine Pipoca, dia 08, às 19h45. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Bella recomeça sua vida em outra cidade. Na nova escola, fica impressionada com o misterioso Edward Cullen. Os dois se envolvem intensamente mesmo após Bella descobrir que o garoto é um vampiro.

Diretor: Catherine Hardwicke
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
Romance |12 anos | USA | 121’

Na Hora da Virada (2022)
No Telecine Pipoca, dia 08, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Seguindo os passos do pai, Bri sonha em ser uma rapper. Quando sua primeira música viraliza, ela deve lidar com as consequências de se ter um grande sucesso.

Diretor: Sanaa Lathan
Elenco: Jamila Gray, Michael Cooper Jr., Miles Gutierrez-Riley
Drama|12 anos | USA |112’

Bela Vingança (2020)
No Telecine Pipoca, dia 08, às 00h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Cassie, uma mulher com muitos traumas do passado vive uma vida dupla: todas as noites, ela frequenta bares fingindo estar bêbada para se se vingar de homens assediadores.

Diretor: Emerald Fennell
Elenco: Carey Mulligan, Bo Burnham, Jennifer Coolidge
Drama |16 anos | USA, UK | 111’

TELECINE CULT

Corinne Marchand em ‘Cléo das 5 às 7’

O Telecine Cult também reuniu filmes dirigidos por mulheres. A programação é iniciada às 18h15 com ‘Rafiki’, drama assinado por Wanuri Kahiu exibido em Cannes e na Mostra de São Paulo. O longa narra a história de duas jovens que se apaixonam e têm que enfrentar, não só a resistência de suas famílias, mas também as leis e os costumes homofóbicos do Quênia — onde vivem. 

Em seguida, às 20h25, é exibido ‘Cléo das 5 às 7’, filme de Agnès Varda — pioneira do Nouvelle Vague, movimento de cineastas franceses dos anos 1960. Na trama, Cléo ( Corinne Marchand) é uma cantora que está prestes a receber o resultado de um exame que poderá revelar se ela está com câncer. Completam a programação ‘A Noiva do Pirata’, de Nelly Kaplan, e ‘Ligadas Pelo Desejo’, de Lana Wachowski e Lilly Wachowski.

Rafiki (2018)
No Telecine Cult, dia 08, às 18h15. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Mesmo filhas de famílias rivais, as jovens quenianas Kena e Ziki se apaixonam. Em um ambiente extremamente homofóbico e violento, elas decidem viver o romance desafiando as leis do Quênia.

Diretor: Wanuri Kahiu
Elenco: Samantha Mugatsia, Neville Misati, Nice Githinji
Drama|14 anos|DEU, FRA, ZAF |82’

Cléo das 5 às 7 (1962)
No Telecine Cult, dia 08, às 20h25. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Em Paris, a cantora Cléo faz um exame para descobrir se está com câncer. O resultado sai em duas horas, então ela decide andar pelas ruas da cidade enquanto aguarda. Com dúvidas sobre como agir diante da doença, a bela acaba cruzando com Antoine, um jovem militar que está prestes a partir.

Diretor: Agnès Varda
Elenco: Corinne Marchand, Antoine Bourseiller, Dominique Davray
Drama |12 anos | FRA, ITA | 86’

A Noiva do Pirata (1969)
No Telecine Cult, dia 08, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Quando uma tragédia muda sua vida, Marie começa a se prostituir para conseguir se sustentar. Mas sua decisão abala a pequena e pacata aldeia onde vive.

Diretor: Nelly Kaplan
Elenco: Bernadette Lafont, Georges Géret, Henri Czarniak
Comédia|14 anos |FRA |102’

Ligadas Pelo Desejo (1996)
No Telecine Cult, dia 08, às 23h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Corky arruma emprego em um prédio onde conhece Violet, namorada de um homem que faz lavagem de dinheiro para a máfia. Quando as duas começam um romance, elas decidem roubar milhões dos criminosos.

Diretor: Lana Wachowski, Lilly Wachowski
Elenco: Gina Gershon, Jennifer Tilly, Joe Pantoliano, Christopher Meloni
Suspense |18 anos | USA | 106’

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato