Senhora do Destino faz sua estreia no VIVA na próxima segunda-feira

Divulgação Globo / Zé Paulo Cardeal

Em março, chega ao VIVA mais uma história digna de maratona e de muita emoção. Imperdível para qualquer amante das telenovelas brasileiras, Senhora do Destino tem autoria de Aguinaldo Silva e, diferentemente de suas demais obras, é uma trama realista, que envolve o espectador do início ao fim, com grandes nomes da dramaturgia nacional, como Susana Vieira, Carolina Dieckmann, Adriana Esteves, Renata Sorrah, José Wilker e Eduardo Moscovis.
 
Dividida em duas partes, a novela tem início em 1968, quando a nordestina Maria do Carmo Ferreira da Silva (Carolina Dieckmann), abandonada pelo marido, se muda do interior de Pernambuco para o Rio de Janeiro com seus cinco filhos. A família chega ao Estado em meio ao tumulto popular após a decretação do Ato Institucional nº 5 (AI-5) e, no meio da confusão, um de seus filhos é ferido. Ao se abrigar com as crianças em uma casa abandonada, Maria do Carmo conhece Nazaré (Adriana Esteves). Vestida como enfermeira e com falsa barriga de grávida, a mulher promete cuidar dos filhos da pernambucana em sua ausência, mas sequestra a recém-nascida Lindalva. Com o sumiço de sua caçula, Maria fica desolada, e acaba sendo presa após ser confundida com os manifestantes do local.
 
Em seguida, começa a segunda fase da novela. Anos depois, Maria do Carmo Ferreira (Susana Vieira) torna-se uma mulher forte, bem-sucedida e dona de uma loja de material de construções. Sua filha, Lindalva (Carolina Dieckmann), mantém uma relação de cumplicidade com a sua - até então - mãe, Nazaré (Renata Sorrah). A mentira da vilã começa a vir à tona após Dirceu (José Mayer), parceiro de Maria, receber a foto de uma enfermeira grávida, com um bebê no colo, tirada durante o tumulto no centro do Rio, em dezembro de 1968.
 
Com direção de Luciano Sabino, Marco Rodrigo e Cláudio Boeckel, Senhora do Destino foi exibida originalmente em 2004. A novela foi um marco da teledramaturgia e fez sucesso com os bordões “Felomenal” e o “O tempo ruge e a Sapucaí é grande”, de Giovanni Improtta (José Wilker). A personagem de Renata Sorrah, com sua personalidade debochada, os apelidos que dava a outros personagens e seus crimes em sua famosa escada, entrou na história das novelas com uma das maiores vilãs e até hoje rende memes na internet. A trama faz sua estreia no VIVA no dia 13 de março, a partir das 23h, com maratona aos domingos.
 
Senhora do Destino
Estreia: 13 de março, a partir das 23h
Exibição: de segunda a sábado, a partir das 23h, com maratona aos domingos, a partir das 19h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato