Documentário sobre pesquisadoras brasileiras estreia na TV Cultura

Divulgação João Marcos Rosa

Neste domingo (12/3), como parte da programação da Semana da Mulher, estreia na TV Cultura o documentário Mulheres na Conservação. A produção da Tocha Filmes faz um recorte do universo feminino que está à frente de ações e estudos sobre Conservação e Meio Ambiente no Brasil. Inédito, vai ao ar às 16h15.
 
O filme nasce com a websérie homônima da jornalista ambiental Paulina Chamorro, criadora do podcast Vozes do Planeta, em 2019, ao lado do fotógrafo João Marcos Rosa. E após entrar em contato com o material, Sylvio Rocha, da Tocha Filmes, decidiu produzir o documentário.
 
A exibição faz um recorte poético e delicado da websérie – que continua online e ativa, contando histórias e divulgando o trabalho de mulheres cientistas da natureza. “A engrenagem que move a ciência no Brasil hoje está nas mãos, palavras, ideias, olhos e pensamentos de mulheres incríveis. A gente quer colocá-las no patamar que merecem: o de heroínas da conservação no Brasil”, declara Paulina.

Em Mulheres da Conservação, são colocadas em foco a vida de sete heroínas, sete histórias de amor, em sete pontos do Brasil: Patrícia Medici, da Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira (INCAB-IPÊ); Neiva Guedes, do Instituto Arara Azul; Bárbara Pinheiro, da Universidade Federal de Alagoas (PDCTR/UFAL); Flávia Miranda, do Instituto Tamanduá; Márcia Chame, das fundações Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Homem Americano; Maurizélia de Brito e Silva, da Reserva Biológica do Atol das Rocas (ICMBio/MMA); e Beatrice Padovani, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato