Míriam Leitão entrevista Maria Laura, primeira mulher a assumir a secretaria-geral do Ministério das Relações Exteriores, neste 8 de março

Divulgação Globo/ Marcos Silva

Neste Dia Internacional da Mulher, a secretária-geral do ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, primeira mulher a ocupar esse cargo, o segundo mais importante na hierarquia do órgão, recebeu a jornalista Míriam Leitão no Palácio do Itamaraty, em Brasília. A conversa vai ao ar no 'GloboNews Míriam Leitão' desta quarta-feira, dia 8, às 23h30, na GloboNews. Aos 67 anos, ela está na carreira diplomática desde 1978. Até dezembro, foi embaixadora do Brasil na Romênia e, entre 2008 e 2011, chefe de Gabinete do Ministério das Relações Exteriores. 
 
Na entrevista à Míriam Leitão, Maria Laura fala da importância da diversidade nas relações do Brasil com o exterior. “Representar a sociedade brasileira no exterior é representar a diversidade. Quando estávamos em Moscou, todo mundo reconhecia a cara brasileira em mim, não nos demais. O Brasil é um país mestiço, um país de imigração, onde praticamente todas as sociedades do mundo se veem representadas. O Brasil tem árabes, judeus, asiáticos, os negros que foram os mais sacrificados porque estiveram aqui presentes em três séculos como escravos, contribuindo para a riqueza do país, mas de uma forma desumana, além dos indígenas. Então, o Brasil é visto assim internacionalmente e ter essa representatividade diplomática corresponde à realidade brasileira", afirma Maria Laura. 
 
Ainda por conta da programação especial para o Dia da Mulher, no ‘Em Pauta’ desta quarta-feira, que vai ao ar às 20h, todo o time de comentaristas será formado por mulheres. Já o ‘J10’ exibe, além da entrevista da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, à jornalista Ana Flor, uma reportagem especial de Rosana Cerqueira sobre o trabalho feito por um instituto que oferta tratamento médico gratuito para reconstrução de face para mulheres vítimas de agressão extrema.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato