Crédito: Cora Ayres |
Nesta sexta-feira, dia 31, o terceiro episódio do ''Que Marravilha! Revanche'', comandado por Claude Troisgros e Batista, será na casa de Érico Brás. Em um duelo de sabores da Bahia, o artista prepara um prato baiano, conectado à sua ancestralidade: xinxim de galinha. ''Apresentar isso para o Claude, que é um francês que está no Brasil há muito tempo, é muito especial. É o maior símbolo de globalização que temos nos últimos tempos: a gastronomia. Portanto, é uma linguagem'', afirma Érico enquanto prepara o prato com a ajuda de Batista, e conta sobre a experiência.
Em paralelo, Claude conversa com a esposa do ator, Rayane, seu irmão, Paulo, além do amigo e pai de santo sobre temas como culto aos orixás ligados à culinária e religiões de matriz africana, além dos pratos feitos por Érico. Na sequência, o ator e sua trupe vão ao estúdio para adivinhar e provar o prato de Claude, preparado com os mesmos ingredientes usados por Érico Brás com um toque do Chef: camarões recheados com vatapá e arroz de coco.
''Costumo dizer que fazer comida é igual fazer feitiço: você tem ingredientes que experimenta, mistura e, na medida certa, eles dão o efeito desejado. Ou seja, a comida foi bem-feita'', comenta Érico. ''A gente joga energia na comida. A comida da avó, por exemplo, tem essa energia do amor da família. Então, você coloca isso para o prato, é obrigatório. Essa culinária familiar geralmente te conta uma história”, complementa Claude. “Que Marravilha! Revanche'', conta com dez episódios semanais inéditos e é exibido às sextas-feiras, às 22h no GNT.
Tags
Programação