'Gigantes de Nazaré', última etapa do 'Verão Espetacular', é um dos destaques do programa deste domingo

O repórter Marcelo Courrege conta como foi a última etapa da temporada 2023.
Divulgação Globo

A temporada 2023 do 'Verão Espetacular' chega ao fim com a disputa do tradicional evento ‘Gigantes de Nazaré’, competição que reúne em terras portuguesas alguns dos maiores nomes do surfe de ondas gigantes. O repórter Marcelo Courrege e o comentarista Breno Dines contam a história deste encontro dos big riders em Nazaré, a partir das 10h deste domingo, dia 26, dentro do 'Esporte Espetacular'. Entre os 22 surfistas que competem pela maior onda no swell e o melhor desempenho nas manobras estão o premiado Lucas Chumbo, Derek Rabelo, o surfista cego, além de dois ex-recordistas mundiais: o americano Garrett McNamara, pioneiro dos paredões de Nazaré, e o brasileiro Rodrigo Koxa. A novidade fica por conta da primeira dupla formada exclusivamente por mulheres da história do evento: a brasileira Michaella Fregonese e a portuguesa Joana Andrade. Quem será que vai ficar com o título?
 
Por falar em título, um dos mais cobiçados pelos torcedores e times brasileiros é o da Copa Libertadores, que começa no próximo dia 5. Antes do início da fase de grupos, o programa deste domingo exibe o segundo episódio da série de reportagens especiais sobre o torneio. Essa semana, os repórteres Edgar Alencar e Raphael Sibilla relembram grandes defesas da Libertadores e contam histórias da competição pela perspectiva de lances que não terminaram em gol. Destaque também para quatro personagens, presentes em campanhas vencedoras e fundamentais nos títulos de suas equipes. O material relembra ainda outros goleiros brasileiros e sul-americanos que fizeram milagres debaixo das traves. No segundo episódio do quadro “Minicraques”, Tiago Medeiros mostra o início das provas e desafios entre os 12 candidatos, divididos em duas equipes comandadas pelos comentaristas Paulo Nunes e Richarlyson. 

Integrantes do Skank conversam com o repórter Marcelo Lages gramado no Mineirão.
Divulgação Globo

O programa segue no futebol, mas com uma pitada de música. Horas antes da despedida oficial dos palcos, a banda mineira Skank conversa com o repórter Marcelo Lages no Estádio do Mineirão, palco do último show do grupo criador do hit “Uma Partida de Futebol” e de outras tantas músicas que marcaram gerações. Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti contam histórias da banda; falam sobre a relação do quarteto com o futebol, os clubes de Minas Gerais e a seleção brasileira; e o encerramento deste ciclo de 30 anos em um palco tão especial. “Entrar no Mineirão para mim tem algo que é inevitável: lembrar do clássico entre Cruzeiro e Atlético. Acho que foi o primeiro grande espetáculo que vi na vida. Um lugar de adoração e fanatismo, e isso é muito impactante para uma criança de seis, sete anos de idade”, diz Samuel Rosa. “O Mineirão é a nossa casa, né?! É um lugar que as famílias têm por tradição de frequentar a Pampulha no domingo ou mesmo nas quartas à noite”, completa o baixista Lelo.
 
O Esporte Espetacular vai ao ar na manhã de domingo, dia 26, às 10h, logo após o ‘Auto Esporte’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato