Girl Power: personagens empoderadas do Combo+

Março é o mês de celebrar as mulheres, já que o Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08. Por isso, o Combo+ separou uma lista com personagens empoderadas presentes em produções do Disney+ e do Star+. Partiu maratonar a história desses ícones? Confira a lista abaixo:

MERIDA (Valente)
Disponível exclusivamente no Disney+


Merida é uma habilidosa arqueira e uma filha determinada a trilhar seu próprio caminho na vida, desafiando uma antiga tradição sagrada do reino. No filme “Valente” (2012), ela terá que usar todas as suas habilidades e recursos para desfazer uma terrível maldição antes que seja tarde demais.

RAYA (Raya e O Último Dragão)
Disponível exclusivamente no Disney+


Raya é uma solitária e corajosa guerreira que embarca em uma jornada para encontrar o último dragão e salvar o reino de Kumandra. A jovem mostra que a força e a bravura são fundamentais para ser uma excelente guerreira.

CAROL DANVERS (Capitã Marvel)
Disponível exclusivamente no Disney+


Em “Capitã Marvel” (2019), a ex-piloto da Força Aérea e agente de inteligência Carol Danvers perseguiu seu sonho de exploração espacial como funcionária da NASA, mas sua vida mudou para sempre quando ela foi acidentalmente transformada em um híbrido humano-Kree com poderes extraordinários. Carol é a mais recente guerreira a abraçar o manto de Capitã Marvel e assumiu seu lugar como uma das heroínas mais poderosas do mundo.

FRIDA KAHLO (Frida – Viva La Vida)
Disponível exclusivamente no Star+


Frida Kahlo foi uma pintora mexicana conhecida pelos seus muitos retratos, autorretratos, e obras inspiradas na natureza e artefatos do México. Através da arte, Frida contou com intensidade sua história, sua dor física, seus abortos espontâneos, a tragédia do amor e da traição e seu compromisso político. Após sua morte, ela se tornou um ícone pop que iria atrair centenas de milhares de visitantes a exposições dedicadas a ela, além de inspirar livros, quadrinhos, músicas, filmes e até desfiles de moda. Na produção “Frida – Viva La Vida” (2019), o público vê a Frida na vida real e quanta energia e vitalidade atravessam as suas pinturas, mesmo quando elas retratam dor e sofrimento.

MRS. AMERICA (Mrs. America)
Disponível exclusivamente no Star+


“Mrs. America” conta a história do movimento para a ratificação da Emenda dos Direitos Iguais (EDI) nos Estados Unidos e da inesperada reação conservadora liderada por uma mulher chamada Phyllis Schalfy, conhecida como “a queridinha da maioria silenciosa”. A série expora como uma das maiores guerras culturais dos anos 1970 ajudou no surgimento da Maioria Moral e mudou o cenário político para sempre.

JUDY GARLAND (Judy: Por Trás do Arco-Íris)
Disponível exclusivamente no Star+


Com a carreira em baixa, Judy Garland (Renée Zellweger) aceita estrelar uma turnê em Londres, por mais que tal trabalho a mantenha afastada dos filhos menores. Ao chegar, a cantora enfrenta a solidão e os conhecidos problemas com álcool e remédios, compensando o que deu errado em sua vida pessoal com a dedicação no palco.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato