HBO Max estreia 'O Faixa Preta: A Verdadeira História de Fernando Tererê', em 17 de março


A HBO Max estreia o novo filme nacional O FAIXA PRETA: A VERDADEIRA HISTÓRIA DE FERNANDO TERERÊ no dia 17 de março. Com direção de Caco Souza, a produção baseada em fatos reais narra a história de Fernando Tererê, um dos maiores lutadores de Jiu-Jitsu que, no auge da sua carreira, sofreu seu maior revés. A produção reúne no elenco Raphael Logam, Isabel Fillardis, Luiz Otávio, Duda Nagle, Jefferson Brasil, entre outros.
 
Produzido por Juciliana D´Oliveira e Eduardo Ferro, o filme retrata a jornada completa do faixa preta no esporte, desde os primeiros passos até as grandes conquistas, reproduzindo as adversidades que Tererê enfrentou ao longo de sua história, além de demonstrar como ele se reergueu dentro e fora dos tatames. O longa-metragem é uma lição de vida e superação para os fãs do esporte e do consagrado atleta, que é interpretado por Raphael Logam.
 
Fernando Augusto da Silva, conhecido como Tererê, nasceu na Favela do Cantagalo, no Rio de Janeiro, em novembro de 1979. Acostumado a um ambiente violento e próximo ao tráfico de drogas, Tererê buscou nas Artes Marciais uma forma de se desvencilhar da realidade em que estava inserido. Iniciou sua carreira na capoeira, mas logo migrou para o Jiu-Jitsu e ali ficou.
 
Pentacampeão mundial, o lutador venceu quase todas as batalhas que travou nos tatames, mas foi longe deles que viveu seu maior desafio: no auge de sua carreira, se envolveu com drogas e desencadeou um grave quadro de esquizofrenia. O vício fez com que Tererê perdesse tudo o que conquistou, de suas dezenas de academias até sua inestimável faixa preta.
 
O FAIXA PRETA: A VERDADEIRA HISTÓRIA DE FERNANDO TERERÊ é um filme Max Original, dirigido por Caco Souza e com roteiro de Rangel Neto. O longa-metragem tem produção de Eduardo Ferro e Juciliana D’Oliveira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato