HISTORY - Destaques da programação de 6 a 12 de março

Divulgação

Confira os destaques da programação do HISTORY de 06 a 12 de março. O canal estreia episódios inéditos de IneXplicável: com William Shatner (11) e apresenta o final das temporadas de Coliseu (6) e Engenharia Ancestral (10).

O canal exibe também episódios inéditos de O Melhor de Trato Feito, O Melhor de Caçadores de Relíquias, Desafio Sob Fogo: Gladiadores da Forja, Segredos e Mistérios e Alienígenas do Passado.

6/3, segunda-feira, 12h30

Almoçando com os Harrison: episódio inédito de O Melhor de Trato Feito relembra os negócios de Chum e o Velho

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que aparecerá na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), um dos maiores sucessos do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. O canal exibe episódios inéditos de O Melhor de Trato Feito (The Best of Pawn Stars), que reúne os artigos mais incríveis que já chegaram à loja.

O episódio Bons negócios com Chum e o Velho, mostra alguns dos melhores negócios que a dupla dinâmica Velho e Chumlee conseguiu concretizar durante a história da série. Eles tinham um plano elaborado previamente para quando desejassem ficar com um objeto? Quais foram suas melhores compras trabalhando em equipe? Classificação Indicativa: 10 anos

FINAL DE TEMPORADA – 6/3, segunda-feira, 22h10

Temporada de Coliseu termina nesta segunda-feira, com episódio sobre o declínio do Império Romano

A produção original Coliseu (Colosseum), exclusiva do History e que chega hoje ao fim da temporada, relata a ascensão e a queda do Império Romano, pela perspectiva histórica dos homens e mulheres que lutaram e morreram em uma das arenas mais brutais da história da humanidade – o Coliseu. Passando pela verdade cruel da vida de um gladiador como guerreiro escravo, o uso político que os imperadores faziam do vasto anfiteatro e os desafios arquitetônicos de sua construção, Coliseu oferece, em oito episódios, um retrato único do império mais icônico da história.

Cada episódio acompanha um dos diversos personagens-chave – todos baseados em pessoas reais da história. Abrangendo centenas de anos, a série se desenrola cronologicamente, desde o surpreendente dia da abertura da arena até seus últimos jogos. Coliseu lança mão de sequências de reconstrução dramática e efeitos especiais, para incluir emoção às narrativas pessoais de cada personagem histórico. A série tem ainda comentários de especialistas e pesquisadores renomados mundialmente.

No último episódio, O pagão, no século IV d.C., o Império Romano é abalado por terremotos, incêndios, invasões bárbaras e profundas divisões religiosas. Enquanto isso, o Coliseu permanece vazio. No entanto, um devoto adorador dos antigos deuses propõe realizar vários jogos dispendiosos no local, a fim de tentar reverter o declínio de Roma. CI: 18

8/3, quarta-feira, 19h30

Danielle e Robbie visitam uma coleção de Hot Rods originais de Hollywood, no inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

Em O paraíso dos Hot Rods, durante uma visita ao paraíso dos carros de corrida, Mike fica muito apaixonado por dois carros centenários. E na Califórnia, um palpite na estrada os leva a um arsenal de carros raros, enquanto Danielle e Robbie visitam uma incrível linha de Hot Rods originais de Hollywood. CI: 10

8/3, quinta-feira, 22h

Em Desafio Sob Fogo, competidores se enfrentam na segunda parte do evento especial Gladiadores da Forja

Desafio Sob Fogo (Forges in Fire) é uma das séries favoritas da audiência do History. Na produção, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. O canal exibe um evento especial da nona temporada, em cinco episódios inéditos: Gladiadores da Forja, com premiação de 75 mil dólares.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

No episódio inédito Gladiadores da Forja: As batalhas continuam, a arena de Gladiadores de Desafio sob Fogo sedia duas novas batalhas um contra um. Na primeira delas, o competidor defensor vai procurar manter seu título forjando uma arma favorita dos Gladiadores: o Kopis. Ele vai manter seu título e ganhar o maior prêmio da história do programa? CI: 12

FINAL DE TEMPORADA - 9/3, sexta-feira, 18h40

Episódio inédito sobre a Catedral de Notre-Dame encerra a temporada de Engenharia Ancestral

Engenharia Ancestral (Ancient Engineering), série do History que chega hoje ao final da temporada, revisa os mais incríveis e intrigantes feitos da engenharia do mundo antigo e que inspiraram e influenciaram os engenheiros modernos: de conquistas icônicas que continuam a nos surpreender até acontecimentos menos conhecidos, porém cheios de surpresas.

O último episódio é Os segredos de Notre Dame. Construir para Deus atingiu o seu apogeu durante a Idade Média, quando um novo movimento de engenharia surgiu na Europa e mudou as regras para sempre. O seu objetivo era usar métodos pioneiros de construção e a arquitetura para criar uma cosmovisão sobre o céu na terra. CI: 10

10/3, sexta-feira, 21h15

O Rio Ganges e outros lugares com suposto poder de cura estão em pauta nos episódios inéditos de Segredos e Mistérios

O History apresenta Segredos e Mistérios (Top 10 Secrets and Mysteries), série que faz uma imersão nos principais fenômenos sem explicação, que parecem não se encaixar no modelo científico da humanidade. Cada episódio faz uma lista dos 10 maiores mistérios sem solução, dentre temas como extraterrestres, lugares sagrados, criaturas sinistras, habilidades sobrenaturais, textos religiosos, atividades paranormais, cultos secretos e culturas ancestrais.

O History apresenta dois episódios inéditos por semana:

O primeiro de hoje, Megaestruturas ancestrais, examina10 das megaestruturas antigas mais impressionantes da história da humanidade, desde as pedras celtas, o Vale dos Reis no Egito, e as pirâmides de Chichen Itza no México, até o complexo de Alhambra em Granada ou o assentamento arqueológico de Petra.

Em seguida, Lugares com poder de cura apresenta 10 lugares em todo o mundo conhecidos por terem poderes medicinais, entre eles Lourdes, onde as pessoas são curadas ao beberem água de uma caverna, Machu Picchu, Stonehenge, o rio Ganges e o Mar Morto. CI: 10

ESTREIA - 11/2, sábado, 23h50

Episódios inéditos de IneXplicável: com William Shatner retornam ao History neste sábado

IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta ao History com episódios inéditos de sua terceira temporada. A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes, que têm impressionado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que inquietam todo o planeta.

No episódio que marca a volta dos inéditos, Maravilhas do mundo antigo, diversas descobertas notáveis de engenharia do passado se estendem por todo o planeta. Algumas são impressionantes em tamanho, outras em sofisticação. Algumas são tão estranhas que beiram o inexplicável. Os povos antigos possuíam conhecimentos científicos avançados que se perderam ao longo do tempo? CI: 10

11/3, sábado, 22h10

A imortalidade dos deuses antigos é tema do episódio inédito de Alienígenas do Passado

Exclusiva do History, a série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) é um dos grandes sucessos do canal. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio inédito Jornada à imortalidade, no mundo inteiro, as culturas antigas costumam se referir aos deuses como "imortais". Será que poderia se tratar de seres extraterrestres que atingiram a vida eterna? E se, por acaso, esses visitantes modificaram geneticamente a raça humana, nosso destino estaria condicionado a nos tornarmos imortais? CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato