Sem Censura desta segunda (06) recebe a ministra do Esporte, Ana Moser

Divulgação

Nesta segunda-feira (6), no programa Sem Censura, a apresentadora Marina Machado recebe a ministra do Esporte, Ana Moser. Elas conversam sobre a atual situação da pasta reativada no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e as perspectivas para o setor, como a articulação com outras áreas do Governo, o auxílio Bolsa-atleta e o combate ao racismo no futebol e demais esportes.

Nascida na cidade catarinense de Blumenau, em 1968, Ana Beatriz Moser é ex-atleta do vôlei brasileiro, modalidade em que alcançou grandes conquistas.

Fez parte da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino nos Jogos Olímpicos de Seoul, na Coreia do Sul, em 1988, de Barcelona, na Espanha, em 1992 e de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, quando a equipe conquistou a medalha de bronze. Participou também das conquistas das medalhas de prata e bronze nas Copas do Mundo de Voleibol Feminino de 1995 e 1999, ambas disputadas no Japão.

Na posição de ponteira, foi capitã da Seleção Brasileira e liderou a equipe em importantes títulos, como o tricampeonato do Grand Prix e bicampeonato do Mundial de Clubes. Foi, ainda, medalhista no Campeonato Mundial, Copa dos Campeões e Jogos Pan-Americanos.

Após deixar as quadras, ela criou o Instituto Esporte & Educação (IEE), em 2001, que atendeu mais de 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores. É, também, uma das diretoras da Organização Atletas pelo Brasil, iniciativa formada por atletas e ex-atletas para lutar por melhorias em diversas modalidades esportivas e por avanços sociais no país.

Primeira mulher a assumir o Ministério do Esporte, Ana Moser tem o desafio de consolidar a articulação entre as diversas áreas do Governo, como Educação e Saúde. Além disso, a pasta tem como prioridades o Bolsa-atleta, auxílio para esportistas que já registra recorde histórico com mais de 8,2 mil solicitações.

Esta edição do programa contará com a participação das jornalistas Marilia Arrigoni, apresentadora do programa Stadium da TV Brasil (EBC), e Daniela Ramalho, apresentadora do programa SBT Sport Brasília, como debatedoras convidadas. O público participa do programa através da #semcensura, nas redes sociais.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, com transmissão para todo o país em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e em outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato