Lélia Gonzalez é a homenageada da semana em série documental do GNT

Divulgação

Na quarta-feira, dia 15 de março, é a vez da série documental ''Negro Muro'' homenagear uma das mais importantes e maiores ativistas do movimento negro mundial: a intelectual Lélia Gonzalez. Ela é lembrada e festejada por amigos e familiares, inclusive pela atriz Zezé Motta, que a considera uma grande mentora. Cazé e Rajão edificam a imagem de Lélia exaltando sua visão de mundo e de negritude, amores, a paixão futebolística e os pioneiros conceitos sociológicos no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro: Santa Teresa. “O episódio da Lélia Gonzalez para mim foi uma das entregas mais emocionantes. Senti-la ao nosso redor, ver a sobrinha beijando o rosto de Lélia, as palavras dos familiares e a proximidade do local foi, sem dúvida, um dos momentos mais marcantes e bonitos da série para mim”, afirma Cazé.

Com cinco episódios semanais, exibidos às quartas, a partir de 23h30, ''Negro Muro'' mapeia e ilustra a história de cinco mulheres negras que marcaram o Brasil: Alcione, Ruth de Souza, Zezé Motta, Lélia González e Beatriz Nascimento. A homenagem é feita por meio de coloridos murais espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, criados pelo artista Cazé e registrados pelo pesquisador e produtor Rajão. A série documental possui roteiro de Clara Anastácia, com produção de Gabriel Correa e Castro e Micael Hocherman, e é resultado da parceria do GNT com a Cardume Filmes e a Produtora Viralata.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato