No aniversário da invasão russa, CNN Brasil exibe documentário especial ''The Will to Win - Ucrânia 1 Ano Depois''

Divulgação CNN Brasil

Um ano após a invasão da Ucrânia pelas tropas russas que deu origem ao conflito, a CNN Brasil relembra a data e recapitula os desdobramentos e consequências da guerra ainda em curso com o documentário especial ''The Will to Win - Ucrânia 1 Ano Depois''. Produzido pela CNN Internacional e com apresentação da jornalista e correspondente internacional da CNN, Clarissa Ward, o programa será exibido neste sábado, dia 4, às 22h45. 

A exibição do programa original, inédito e exclusivo com o selo de qualidade da CNN Internacional, parceira de marca da CNN Brasil, garante ao público um conteúdo de alto valor documental e histórico, produzido sob o olhar dinâmico e apurado, que norteia a marca global e inspira também o canal brasileiro.

A CNN Internacional detém um portfólio de atrações globais que são sinônimo de relevância e credibilidade, sempre levado à audiência com perspectivas inovadoras, lançando um olhar de curiosidade e atenção aos assuntos mais diversos.

A guerra na Ucrânia teve início sob as ordens de invasão dadas pelo presidente russo Vladimir Putin, depois de meses de muita tensão, e já dura muito mais tempo do que ditavam as expectativas baseadas no poderio militar da Rússia. A resistência ucraniana surpreendeu o mundo. 

Clarissa Ward, que cobre a Guerra da Ucrânia desde o começo, faz no especial um balanço de como o país está um ano depois do primeiro ataque.

Divulgação CNN Brasil

Mas quem são as pessoas que estão por trás das ruínas? O programa mostra alguns exemplos, como a cientista que largou tudo para atuar como voluntária na ajuda humanitária, os civis que aprenderam a pegar em armas, os especialistas em tecnologia que usaram seu conhecimento para ajudar os combatentes, e o bilionário que usa seu dinheiro para financiar seu próprio batalhão de combate às tropas russas. A vida nas cidades mais atingidas pelo conflito também é abordada no especial. 

A jornalista também reencontra um casal de paramédicos que havia entrevistado meses antes durante o resgate de um ferido e conversa sobre as expectativas para o futuro.

No documentário, há uma emocionante entrevista com a sobrevivente de um ataque a um prédio residencial, que perdeu os pais na explosão e, pouco depois, perderia também o namorado, que estava lutando contra as tropas russas.  

''The Will to Win - Ucrânia 1 Ano Depois'' será transmitido no canal 577 nas operadoras de TV por assinatura, no sinal aberto em banda kU, no canal no YouTube e no Prime Video.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato