Próxima parada: Águas de São Jacinto! Saiba mais sobre os moradores da cidade de 'Amor Perfeito'

Olímpia (Analu Prestes), Adélia (Malu Dimas), Neiva (Maria Gal), Popó (Mestre Ivamar), Tânia criança (Gabriela Motta).
Divulgação Globo/Paulo Belote

No interior de Minas Gerais, perto da Bahia, desponta a cidade fictícia de Águas de São Jacinto, famosa por suas águas termais que atraem pessoas de todos os cantos, atrás de seus benefícios. O empresário Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) comanda esse império materializado na mais suntuosa edificação da cidade, o Grande Hotel Budapeste, e é em um acordo para explorar as águas subterrâneas nas terras do prefeito Anselmo Evaristo (Paulo Betti), que os dois se mantém firmes nas mais altas posições dessa elite local. 
 
No Café Concerto do Grande Hotel desfilam grandes atrações, políticos dos mais renomados, em noites regadas a boa música e uns bons quitutes. Mas não são apenas as visitas ilustres de Carmen Miranda e Juscelino Kubitschek, por exemplo, que agitam o lugar. No dia a dia, “muita água passa debaixo dessa ponte”, mas não passa de jeito nenhum despercebida pelo olhar atento de Ione (Carol Brada), a fofoqueira oficial da cidade, esposa de Ademar (Gustavo Arthidoro) e mãe de Aninha (Valentina Melleu). Saiba mais sobre quem movimenta a próxima parada do horário das seis: a charmosa e colorida Águas de São Jacinto. 
 
Os sonhos da família Batista 

Divulgação Globo/Paulo Belote

Apolônio Batista (Mestre Ivamar), conhecido como Popó, é o concièrge do Grande Hotel Budapeste, e se gaba de conhecer intimamente todas as “personalidades” que por lá se hospedam. É um griô romântico, vive um lindo casamento com Olímpia (Analu Prestes) e, depois de perder a esposa, nunca mais se envolve com ninguém, até se aproximar da professora da cidade, Celeste (Cyda Moreno). 
 
Filha de Olímpia e Popó, Neiva (Maria Gal) é viúva e tem duas filhas, Adélia (Malu Dimas) e Tânia (Gabriela Motta/Iza Moreira). Conhece Marê (Camila Queiroz) desde que ela é pequena e é a sua grande amiga e confidente. Substitui a mãe, Olímpia, trabalhando na casa de Gilda, e vive o conflito de não querer repetir os passos de sua mãe. Adélia trabalha como enfermeira. Começa como informante de Gilda, mas vítima das injustiças e maus tratos, vai se tornando sua opositora. Tem o desejo forte de crescer na vida, progredir e mudar a história da sua família. Tânia, sua irmã mais nova, será camareira no Grande Hotel. Anos mais tarde, será disputada pelos irmãos Ivan (Bruno Montaleone) e Luís (Fernando Pagels/Paulo Mendes), por quem é verdadeiramente apaixonada. “A Tânia está em um núcleo familiar que tem muito afeto e é uma jovem apaixonada. E eu acho que é uma fase muito importante da nossa vida. Eu a vejo como uma jovem que está crescendo, sendo uma mulher forte e potente para a sua época”, conta Iza. 
 
Os apaixonados Aparecida e Antônio 

Aparecida (Isabel Fillardis) e Antônio (Alan Rocha).
Divulgação Globo/Fábio Rocha

Aparecida (Isabel Fillardis) e Antônio (Alan Rocha) formam um casal apaixonado. São eles os pais de Sônia (Bárbara Sut) e Manoel (Ygor Marçal), melhor amigo de Marcelino (Levi Asaf). Uma mulher de coração bom e extremamente maternal, Aparecida ajudou os religiosos da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto a criarem Marcelino, quando ele foi abandonado ainda bebê. “Aparecida é uma mulher feliz que tem uma família estruturada. Temos isso em comum, somos mães provedoras e que trabalham. E o fato dela ter a música na vida dela de uma forma genuína. Eu comecei a cantar que nem ela, cantarolando em casa...  a música está na vida dela de uma forma natural”, conta Isabel. 
 
Antônio é sobrinho de frei Tomé (Tony Tornado) e trabalha na Queijaria São Jacinto, junto de sua esposa e de seu afilhado, Justino (João Fernandes). O jovem, além de tocar os negócios e ser quase um agregado na família, também ajuda na delegacia da cidade. Apaixonado por Sônia, que o trata muito mal, Justino nunca se separa de “Mindin”, um burrinho de estimação, que é seu fiel confidente. “Enquanto ator, acredito que toda comédia tem de ser verdadeira para dar certo. O segredo é viver! A paixão pela família, seu verdadeiro amor, a dificuldade de lidar com seus sentimentos, as enrascadas que ele se mete entre a delegacia e a queijaria, tudo isso conspira para situações cômicas, e o personagem, que leva tudo muito a sério, deixa isso ainda mais divertido”, brinca o ator João Fernandes. 
 
O ambicioso delegado Ciro e a maternal Lívia 

Albuquerque (Beto Militani), Lívia (Lucy Ramos) e Tobias (Davi Queiroz).
Divulgação Globo/Paulo Belote

Uma das principais autoridades da cidade, o delegado Ciro Albuquerque (Beto Militani) esconde um segredo sobre seu único filho, Tobias (Davi Queiroz). Adotado por Lívia (Lucy Ramos), a responsável pelo salão de beleza do Grande Hotel, e Albuquerque, Tobias é uma criança alegre, que chegou à família quando tinha dois anos de vida. O pequeno tem grande admiração pelo pai que o despreza, por não ser seu filho biológico. Ambicioso e de pouco caráter, Ciro é aliado de Gilda (Mariana Ximenes) e contribui para a prisão e condenação de Marê . 
 
Por outro lado, Lívia é uma mulher meiga, de grande instinto maternal e infeliz no casamento. Sem conseguir engravidar, convenceu o marido a adotar o filho, mesmo contra a vontade dele. “Espero que o público receba a Lívia com muita empatia e acolhimento, ela tem muitos pontos de identificação, principalmente com as mulheres, do sonho de ser mãe, a adoção, o relacionamento com o marido não muito saudável”, afirma Lucy. 
 
As notícias que correm em São Jacinto 

Turíbio (Glicério do Rosário) e Elza (Raquel Karro)
Divulgação Globo/João Miguel Júnior

O jornalista Turíbio Fonseca (Glicério do Rosario) é um homem sem princípios, um dos primeiros a ser comprado por Gilda em sua grande armação contra a enteada. Dono da “Gazeta de São Jacinto”, incita, através do jornal, a opinião pública contra Marê, e está sempre promovendo a boa imagem de Gilda e bajulando os poderosos da cidade para proveito próprio. É um homem rude e deselegante, que vive uma relação abusiva com a esposa, Elza (Raquel Karro). Profundamente infeliz no casamento, Elza é constantemente destratada, humilhada e agredida por ele. Vai acabar se apaixonando e tendo um caso com Odilon (Bruno Quixote), repórter e fotógrafo da “Gazeta”. 
 
A cosmopolita Wanda Pacheco e seu marido, o promotor Silvio 

Wanda (Juliana Alves)
Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Wanda Pacheco (Juliana Alves) é uma mulher moderna, de espírito cosmopolita, dona da loja “A Brasileira Elegante”, que oferece, entre seus artigos, produtos femininos “ousados” para a mentalidade interiorana da época, como tops, calças compridas e terninhos, roupas que ela mesma não se furta a usar. Apesar de chocar as figuras mais conservadoras da cidade, como o prefeito Anselmo Evaristo (Paulo Betti), a empreendedora é muito amada por seu marido, o promotor Sílvio Pacheco (Bukassa Kabengelle). Magistrado muito respeitado, ele se vende para Gilda a peso de ouro, e se torna uma peça-chave no plano da vilã para conseguir a condenação de Marê. Mas nem de longe Wanda suspeita dessa situação.  
 
A busca por justiça do advogado Érico  

Érico (Carmo Dalla Vecchia)
Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Advogado e membro da diretoria do Grupo Rubião, este é Érico Requião (Carmo Dalla Vecchia). Grande amigo de Leonel, ele vai se recusar a defender Marê quando ela é acusada de ter assassinado o pai. Anos depois, convencido de sua inocência, se redime e vai apoiar a moça quando ela sai da prisão e reivindica a presidência da empresa no lugar de Gilda. “Érico é um homem justo, bondoso e ético. Fiz um estudo da época e da regionalidade do lugar onde contamos a novela. Os costumes e hábitos são diferentes dos dias atuais”, conta Carmo sobre a preparação.
 
‘Amor Perfeito’ é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. No elenco estão Levi Asaf, Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Alan Rocha, Allan Souza, Ana Cecília Costa, Analu Prestes, Antônio Pitanga, Babu Santana, Barbara Sut, Bernardo Berro, Beto Militani, Breno de Filippo, Bruno Montaleone, Bruno Quixotte, Bukassa Kabengelle, Carmo Dalla Vecchia, Carol Badra, Carol Castro, Chico Peluccio, Christovam Neto, Cristiane Amorim, Cyda Moreno, Daniel Rangel, Davi Queiroz, Genezio de Barros, Glicerio Rosário, Gustavo Arthidoro, Isabel Fillardis, Iza Moreira, João Fernandes Nunes, Jorge Florêncio, Juliana Alves, Karen Coelho, Karen Marinho, Kenia Barbara, Kyvilin Padilha, Lucy Ramos, Malu Dimas, Maria Gal, Mestre Ivamar, Musipere, Paulo Betti, Paulo Gorgulho, Paulo Mendes, Raquel Karro, Rose Lima, Tonico Pereira, Tony Tornado, Valentina Melleu, Vitória Pabst, Ygor Marçal e Zezé Polessa. A novela tem previsão de estreia em 20 de março.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato