Reportagem da TV Aparecida mostra como ter um Coração Saudável

Divulgação TV aparecida

Quem tem um bom coração, tem tudo! Não só no campo afetivo, mas também na saúde. E esse importante órgão do corpo humano é tema da reportagem do ''Arquivo A'' desta quinta-feira (23/3), às 22h. Apresentado pelo jornalista Eduardo Miranda, o programa da TV Aparecida fará um aprofundamento sobre prevenção e tratamento de problemas cardiovasculares. 

A produção vai apresentar alguns fatores de risco para a saúde do coração, dentre eles, o tabagismo. As mais de 4500 substâncias tóxicas presentes no cigarro, extremamente prejudiciais à saúde, são responsáveis por 25% dos casos de infarto agudo do miocárdio. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) é a principal causa de morte evitável no mundo. 

O “Arquivo A” destaca ainda dois outros fatores que favorecem as doenças cardiovasculares. Um deles é a má alimentação, levando em conta que, hoje em dia, comer fora de casa se tornou uma necessidade para muitas pessoas. E também o sedentarismo, visto que quase metade da população não pratica nenhuma atividade física ou somente o mínimo recomendado pela OMS, que corresponde a, pelo menos, duas horas e meio de esforço moderado por semana.  

As doenças do coração, considerado o motor do corpo humano, podem ser hereditárias, ou seja, pessoas com parentes próximos que tiveram problemas cardiovasculares devem ficar atentas. Não somente isso, o estilo de vida do indivíduo também pode pôr em risco a saúde do coração, já que a população, nos tempos de hoje, segue num ritmo cada vez mais acelerado. 

A reportagem mostrará ainda que sempre é tempo de mudar e abandonar velhos hábitos e vícios, cuidar do coração e garantir uma melhor qualidade de vida. Mesmo quem não tem nenhum histórico de doenças cardiovasculares, pode realizar exames periódicos. Somente a prevenção cardiológica poderá indicar se o paciente precisa ou não de tratamento ou até mesmo de um procedimento cirúrgico. 

''Arquivo A'', quinta-feira,  às 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato