''Sabor de Vida'' destaca o Domingo de Ramos com Gastronomia e Fé

Créditos: Guilherme Simões

No Domingo de Ramos (2/4), data que marca o início da Semana Santa, o ''Sabor de Vida'', exibido às 13h15, vai falar sobre as celebrações que marcam o período, trazendo receitas leves e também uma conversa sobre gastronomia sustentável. 

As receitas do dia, ministradas no programa da TV Aparecida pelo Padre Chef, serão Salada de Brócolis com Iogurte e Rolinhos de Berinjela. E de sobremesa o religioso vai fazer uma Torta Rogel. 

Entre os convidados do programa para falar dessa época tão especial do calendário católico está o Padre Redentorista Vinícius Ponciano. Em conversa com Padre Chef e Bianca Láua, o sacerdote vai falar sobre a importância da Semana Santa para os fiéis e como participar das celebrações que compõem a Semana Maior da Igreja Católica. Padre Vinícius ainda irá dar algumas informações, entre elas o porquê da Semana Santa mudar de data todos os anos, destacando sua relação com a Páscoa Judaica.  

Outro convidado é Diego Souza, chef especializado em cozinha vegetariana, que trabalha com uma linha de cozinha voltada para o social e com uso integral dos alimentos. Ele tem graduação internacional na Itália pela Universidade de Ciências Gastronômicas (University of Gastronomic Sciences). Diego também dá aulas de cozinha e gastronomia periférica. Atualmente o chef trabalha no Instituto Capim Santo, onde atua em projetos como “Pare com a fome”, que produz 800 refeições por dia. 

O programa irá linkar a entrevista do chef Diego com a Campanha da Fraternidade de 2023, que se encerra neste domingo, dia 2 de abril, e que abordou o tema da fome. A gastronomia sustentável se liga à temática por incentivar uma alimentação mais consciente através da boa gestão de alimentos, uma logística eficiente e uso racional dos recursos. 

''Sabor de Vida'', domingo, às 13h15

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato