Série sobre a Copa Libertadores é um dos destaques do Esporte Espetacular deste domingo

Divulgação Globo

Principal competição de futebol do continente sul-americano, a Copa Libertadores acaba de definir os seus últimos classificados para a fase de grupos, marcada para começar em abril. Para esquentar o clima para o torneio, o 'Esporte Espetacular' deste domingo, dia 19, dá início a uma série de quatro reportagens especiais sobre a competição. No primeiro episódio, os repórteres Raphael Sibilla e Edgar Alencar relembram algumas das grandes dinastias do torneio. Times que dominaram a Libertadores em algum momento ao longo dos anos, como os uruguaios do Peñarol, os argentinos do Independiente, Estudiantes e Boca Juniors; além de Palmeiras e Flamengo, que juntos conquistaram os títulos das últimas quatro edições. 
 
Ainda no programa desta semana, Tiago Medeiros mostra como será a versão 2023 do quadro 'Minicraques’, recheada de desafios de futebol entre 12 crianças com o objetivo de saber quem é o melhor do Brasil. O palco da competição, que começa para vale na próxima semana, foi o campo do Parque Santo Antônio, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. No comando dos times, estarão os comentaristas Paulo Nunes e Richarlyson. Ao longo dos quatro episódios, os mini craques terão o incentivo de padrinhos como o cantor MC Livinho; o ex-jogador Donizete Pantera; o influenciador Negrete; o streamer Cerol; além do locutor Ney Silva, a ‘Voz da Várzea’.
 
No terceiro episódio da série ‘Minha Vida no EE’, criada para celebrar o aniversário de 50 anos do programa, chegou a vez da ‘Rainha’ Hortência relembrar os grandes momentos de sua carreira registrados pelo ‘Esporte Espetacular’ ao longo destas cinco décadas. Membro do Hall da Fama do basquete desde 2002, a ex-jogadora falou sobre conquistas, família, sua relação com Magic Paula, além de destacar outras tantas memórias especiais.“Foi uma experiência bem bacana poder participar deste quadro. Todo atleta tem uma relação de emoção com o ‘Esporte Espetacular’ e com todos os apresentadores que passaram por lá. Ficava meio que marcado na agenda todo domingo: assistir ao programa e ouvir aquela musiquinha que até hoje quando toca emociona. Passou um filme na cabeça ao relembrar toda a minha trajetória, os pensamentos que tínhamos na época e a importância que aquela geração teve para o basquete feminino”, diz Hortência.

O domingo também será de manobras e muita radicalidade em Porto Alegre. A capital gaúcha será o palco da segunda etapa do STU, o circuito nacional de skate. Estão na disputa do torneio nomes como a medalhista olímpica e campeã mundial Rayssa Leal; a atual campeã brasileira Gabi Mazetto; e Pâmela Rosa, vencedora da primeira etapa em Santa Catarina. As semifinais serão transmitidas no sábado pelo sportv3 a partir de 15h20. No domingo, dentro do ‘Esporte Espetacular’ acontece a final feminina da modalidade street, com a narração de Everaldo Marques e os comentários de Geninho Amaral. Mais tarde, o sportv2 exibe três decisões: Park feminino às 14h, Street masculino às 16h30 e Park masculino às 17h45. 
 
A radicalidade segue no ar, com a exibição de um trecho do documentário ‘Catapulta Humana’. Base jumper e mergulhador oficial, o carioca Junior Vertical se juntou a um time de engenheiros para tentar criar uma Catapulta Humana, capaz de arremessar saltadores, vencendo assim o obstáculo das pedras boleadas – muito comuns no Rio de Janeiro. O filme de 50 minutos mostra desde os primeiros passos da construção da estrutura, até o momento em que vários amigos se juntam a eles para serem arremessados pelos ares do Rio de Janeiro. Mais tarde, a partir das 19h30, os assinantes do Canal OFF poderão assistir com exclusividade o documentário na íntegra.
 
Com a apresentação de Lucas Gutierrez e Karine Alves, o ‘Esporte Espetacular começa às 10h, logo depois do ‘Auto Esporte’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato